Mostrando postagens com marcador áfrica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador áfrica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juan confia em arbitragem sem erros na Copa da África do Sul


Zagueiro diz que jogadores foram orientados a tomar cuidado com os lances mais fortes para evitarem cartões desnecessários
A teoria de que a seleção brasileira pode ser prejudicada na Copa do Mundo de 2010 por conta de ser sede em 2014 foi descartada pelo zagueiro Juan, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, em Joanesburgo. Para o jogador, o Mundial transcorrerá sem nenhum tipo de interferência da arbitragem.
- Não conversamos sobre isso. Mas a seleção não é pequena para ser roubada assim escandalosamente. Não temos medo da arbitragem. Para mim, ela será muito boa porque os melhores (juízes) estarão aqui – afirmou o zagueiro.
Na semana passada, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma palestra sobre arbitragem. E é justamente por isso que Juan não acredita em erros durante o Mundial. Porém, ele sabe que a disciplina será contida com rigor durante as partidas.
- Tivemos uma reunião com um árbitro como sempre acontece nessas grandes competições. Eles falaram que todos serão rigorosos, principalmente na parte da disiciplina. A Fifa exige uma coisa dos árbitros e a competição começa logo em seguida. Por isso, acredito que o rigor será ainda maior - disse Juan.
Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai estrear no Mundial, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo. O húngaro Viktor Kassai apitará a partida.

Candidata ao título, Espanha desembarca na África do Sul Seleção estreia na próxima quarta-feira, contra a Suíça, em Durban


A seleção da Espanha desembarcou na África do Sul na manhã desta sexta-feira, dia do primeiro jogo da competição entre os anfitriões e o México. Com o favoritismo na bagagem, a Fúria foi a última delegação a pisar no país da Copa do Mundo e chega apostando no talento individual de seus jogadores. A atual campeã da Europa estreia na próxima quarta-feira, contra a Suíça, em Durban.

Delegação da Espanha chega à África do Sul para a disputa da Copa do Mundo(Foto: agência Reuters)
O time de Vicente Del Bosque chega na competição como a grande favorita para conquistar o primeiro lugar do Grupo H, que ainda conta as seleções do Chile, Suíça e Honduras. A dúvida para o primeiro compromisso na Copa é a presença do meia Iniesta. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada da Espanha sobre a Polônia por 6 a 0, no amistoso em Múrcia, e, desde então, não está participando dos treinamentos para se recuperar da lesão na coxa esquerda.
Segundo o jornal espanhol "Marca", a seleção teve um voo tranquilo. Ao chegar, o piloto não escondeu a empolgação dizendo que levava "a maior seleção da história", mas lamentou que não tenha sido escalado para a volta do grupo, que estará com o troféu de campeão do mundo.
Caso consiga o título, cada jogador receberá um prêmio de 600 mil euros (cerca de R$ 1,34 milhão). De acordo com a imprensa local, a quantia da Fúria é a maior entre todas as seleções e três vezes mais que a recebida pela conquista da Eurocopa 2008, que foi de 215 mil euros (R$ 480,8 mil).