Mostrando postagens com marcador arbitragem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arbitragem. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nível de umidade do ar é crítico na maior parte do País


Cidade de São Paulo registrou a maior temperatura desde março nesta quinta-feira

Foto: AE
Nuvem de poluição é vista a partir do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira
Os índices de umidade relativa do ar estão críticos na maior parte do Brasil, deixando diversas cidades do País em estado de alerta e de emergência, segundo informações da Climatempo. Em razão do predomínio de uma forte massa de ar seco e quente, os níveis de umidade podem baixar ainda mais em alguns municípios, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Campo Grande, que vêm registrando temperaturas recordes de calor ou de baixa umidade do ar.
No interior de São Paulo, os termômetros na cidade de Presidente Prudente marcaram nesta semana 34ºC, com umidade de 9% ao meio-dia. Em São José do Rio Preto, no mesmo horário, a temperatura foi de 32ºC e a umidade, de 12%, o que caracteriza em ambas as cidades estado de emergência.
A cidade do Rio de Janeiro também enfrentou muito calor nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima registrada foi de 36ºC. No Campo dos Afonsos, na zona oeste da cidade, a umidade caiu ontem a apenas 14%.
Em Cuiabá, é muito comum o calor nesta época, mas a temperatura está subindo além do normal. Segundo o Inmet, a capital mato-grossense teve ontem a maior temperatura deste ano, com máxima de 39,1ºC. De acordo com os dados históricos, a média de temperatura máxima em agosto na cidade é de 34ºC. Em Campo Grande, o estado já era de alerta ao meio-dia de hoje, com umidade relativa de apenas 15% e temperatura de 33ºC na região do aeroporto.
São Paulo
A cidade de São Paulo registrou nesta manhã a temperatura mais elevada desde março. A máxima registrada na estação oficial do Mirante de Santana, na zona norte, foi de 31,7ºC, segundo informações do Climatempo. Às 10 horas, alguns bairros da capital paulista já registravam 28ºC. Com o calor intenso e o ar parado, a umidade do ar fica baixa: os níveis voltaram a registrar valores críticos.
Nesta sexta-feira uma frente fria avança pelo mar. No entanto, o sistema é fraco e não vai ter força para mudar o tempo. No litoral, o vento sopra um pouco mais forte e ajuda a levar mais umidade para a costa. As demais regiões seguem com o predomínio do ar seco e quente e sem previsão de chuva.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juan confia em arbitragem sem erros na Copa da África do Sul


Zagueiro diz que jogadores foram orientados a tomar cuidado com os lances mais fortes para evitarem cartões desnecessários
A teoria de que a seleção brasileira pode ser prejudicada na Copa do Mundo de 2010 por conta de ser sede em 2014 foi descartada pelo zagueiro Juan, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, em Joanesburgo. Para o jogador, o Mundial transcorrerá sem nenhum tipo de interferência da arbitragem.
- Não conversamos sobre isso. Mas a seleção não é pequena para ser roubada assim escandalosamente. Não temos medo da arbitragem. Para mim, ela será muito boa porque os melhores (juízes) estarão aqui – afirmou o zagueiro.
Na semana passada, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma palestra sobre arbitragem. E é justamente por isso que Juan não acredita em erros durante o Mundial. Porém, ele sabe que a disciplina será contida com rigor durante as partidas.
- Tivemos uma reunião com um árbitro como sempre acontece nessas grandes competições. Eles falaram que todos serão rigorosos, principalmente na parte da disiciplina. A Fifa exige uma coisa dos árbitros e a competição começa logo em seguida. Por isso, acredito que o rigor será ainda maior - disse Juan.
Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai estrear no Mundial, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo. O húngaro Viktor Kassai apitará a partida.