Mostrando postagens com marcador seleçâo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador seleçâo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Felipão descarta Seleção e elogia Mano: 'Um nome muito bom'


Técnico do Palmeiras admite que sente saudades do elenco pentacampeão de 2002, mas não quer mais falar sobre o assunto
Luiz Felipe Scolari mostrou-se incomodado com as especulações sobre seu possível retorno à Seleção Brasileira. O treinador, que está há seis dias no Palestra Itália, afirmou, nesta quarta-feira, que não foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dunga, apesar de dizer-se saudoso dos tempos em que comandou a equipe campeã mundial, em 2002.
- Tenho saudades de 2002, dos meus jogadores. Gostaria de reencontrá-los e dar um abraço em cada um deles, de reviver aqueles momentos. Só que já passou. Não fui convidado nenhuma vez. Nunca me ligaram. Parem com isso! Tenho saudades daquele grupo, mas estou com o Palmeiras.O Flamengo e outros times da Europa me convidaram, mas não aceitei. Não se passem por anjinhos quando são diabinhos – disse o treinador, que nesta quinta-feira faz sua segunda partida à frente do Palmeiras, contra o Botafogo, no Pacaembu.
A irritação do treinador ocorreu por conta de notícias que falavam da sua indiferença ao assunto no dia da sua apresentação no Palmeiras, na semana passada, que não teriam agradado a Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Em três entrevistas coletivas que participou desde que chegou ao Alviverde, Felipão sempre precisou responder sobre a possibilidade de reassumir a Seleção Brasileira. Em todas as oportunidades deixou claro que havia assumido um compromisso com o time paulista e que pretendia cumpri-lo, além de negar qualquer contato com membros da entidade máxima do futebol brasileiro.
Felipão também comentou sobre as especulações envolvendo o nome de Mano Menezes, técnico do Corinthians. O nome do treinador alvinegro ganhou mais força nos últimos dias – Muricy Ramalho, do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, Ricardo Gomes, do São Paulo, e Leonardo, ex-Milan, aparecem como possíveis opções também. O anúncio oficial da CBF, porém, só ocorrerá entre o fim desta semana e o início da próxima.
- Mano é um nome muito bom, ótimo cara. Um espetáculo, assim como gosto do Muricy e do Vanderlei. Não tem nenhum que eu não goste. Só que não sou eu a escolher. É bom que termine a situação porque há sempre troca de favores, é alguém dizendo que fui mal-educado. Só para dizer que eu nunca disse que quero ser treinador da Seleção. É um absurdo e besteira. Só um maluco beleza ou alguém com interesses escusos faria isso, porque sei como funciona, para passar uma informação para depois vazar e ser cobrado.
Cansado de ver seu nome envolvido em conversa de bastidores, Felipão arrisca-se dizer que o nome do novo treinador pode ter sido escolhido até mesmo antes da viagem da delegação nacional para o Mundial da África do Sul.
- Pelo que eu conheço, devem ter definido. Acho que já estava, quem sabe, antes da seleção sair daqui. Pelo que tenho conhecimento e pelo que conversei, acho que já na viagem estava tudo organizado.

sábado, 17 de julho de 2010

CBF convida Parreira para ser coordenador da seleção, diz jornal


Segundo 'O Estado de S. Paulo', objetivo de Ricardo Teixeira seria ter alguém que conheça a entidade. Técnico poderia comandar amistosos
O técnico Carlos Alberto Parreira pode exercer uma função que deseja há algum tempo no futebol. E logo na seleção brasileira. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a CBF o convidou, ainda informalmente, para ser coordenador, dando um pontapé inicial na reformulação da equipe após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul.
Segundo a publicação, Ricardo Teixeira quer se dedicar integralmente à presidência do Comitê Organizador Local (COL) para o Mundial de 2014 e, por isso, procura alguém que já conheça o cotidiano da entidade.
Outras qualidades do ex-treinador da África do Sul são sua credibilidade e extensa rede de contatos internacionais. Ele é visto, inclusive, como potencial embaixador da Copa no Brasil.
Caso Parreira aceite o convite, uma outra hipótese seria considerada. Ele poderia comandar a seleção brasileira nos cinco amistosos marcados até o fim do ano para que a entidade negocie com calma o substituto oficial de Dunga. O primeiro desafio já é no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. De acordo com o jornal, no entanto, o treinador não teria demonstrado animação com a alternativa.
Como técnico da seleção brasileira, Parreira disputou duas Copas do Mundo. Em 1994, levou o tetracampeonato nos Estados Unidos. Em 2006, fracassou na Alemanha, sendo eliminado nas quartas de final.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

DJ Robinho anima o grupo e escolhe os hits da seleção na África do Sul



Atacante faz sucesso com caixa de som ligada ao Ipod e mostra repertório bem variado na preparação para a Copa do Mundo

Robinho tem atacado de "DJ" nesta preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Além de animar o clima da concentração com a tradicional batucada de pagode e samba ao lado de Julio Baptista, o atacante apareceu com uma potente caixa de som e passou a mostrar todo o repertório de seu Ipod para todos os companheiros. Há músicas para todos os tipos e gostos: funk, dance, hip-hop, pagode e samba.
AS MAIS TOCADAS PELO DJ ROBINHO NA COPA
MC Sapão - "Tô tranquilão"

Eu tô tranquilão,
Tô numa boa, tô curtindo o batidão
Se liga nessa, vem sentir essa emoção
E mulherada vai descendo até o chão...
MC Andinho - "Balada Boa"

Ela vai se acabaaaaaaar
Vai dançaaaaar
Vai zuaaaaaar
Ela quer dançaaaaaar
Vaiiiiiii... Ela desce e kika no chão (6x)
MV Bill - "Estilo Vagabundo"

Se for guerra, você perdeu
ta afim de acreditar nos outros, problema seu
suas amigas que ficam me queimando na sua mente
ficam cheia de foguinho quando você ta ausente
Lil Wayne feat. Bobby Valentino - "Mrs Officer"

When I get up all in ya (Yeah)
We can hear the angels calling us (Chea)
We can see the sunrise before us (Yeah)
And when I'm in that thang, I'll make that body sang
(She know what I mean) I make it say...
Wee Ooh Wee Ooh Wee (Wee) (6x),
Soulja Boy - "Kiss me through the phone"

So baby kiss me through the phone
I'll see you later on (later on),
Kiss me through the phone,
See you when I get home (I get home).
A novidade surgiu em Curitiba, onde a seleção brasileira se apresentou para iniciar os treinamentos. E ganhou força durante as viagens quando Robinho ligava o som alto no avião para distrair os companheiros.
Entre as mais tocadas pelo DJ Robinho estão a pop "Kiss me through the phone", de Soulja Boy. O ritmo hip-hop de Lil Wayne e Bobby Valentino com a música "Mrs Officer". Os funks também fazem muito sucesso no repertório do atacante. Lá estão "Tô tranquilão", do MC Sapão, "Tamborzão rolando solto", do MC Koringa, "Balada Boa", do MC Andinho e "Tudo é festa", do MC Marcinho.
Entre os tops de Robinho está o som rap de MV Bill com a música estilo "Estilo Vagabundo". O atacante já chegou até a tocar "Fogo e Paixão", de Wando, em uma brincadeira com os companheiros.
A moda pegou entre os companheiros, que logo se interessaram pela novidade. Na última terça-feira, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Grafite aproveiraram a folga dada pelo técnico Dunga para ir até um grande shopping de Joanesburgo e comprar o mesmo equipamento. A dupla saiu da loja com três caixas de som debaixo do braço.

Grafite e Thiago Silva deixam loja em Joanesburgo com três caixas de som (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte)