Mostrando postagens com marcador protagonista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador protagonista. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de junho de 2010

Protagonista pela primeira vez, Kaká prefere dividir a responsabilidade


Camisa 10 diz que o sucesso do grupo é mais importante do que as conquistas pessoais durante a Copa do MuDepois de ser o caçula em 2002 e o jogador menos badalado do quarteto mágico em 2006, Kaká assumiu o papel de protagonista em sua terceira Copa do Mundo. Camisa 10 da seleção brasileira na África do Sul, o meia virou um dos líderes do grupo, mas prefere dividir as responsabilidades.
Kaká defende a bandeira de que o sucesso pessoal e a individualidade ficam em segundo plano em prol do grupo. Algo que o técnico Dunga sempre deixou claro ao assumir o comando da seleção brasileira.
- Estou pronto para assumir a minha responsabilidade, mas eu não vou ganhar nada sozinho. Se ganharmos, os 23 são vencedores. Se perdermos, os 23 são perdedores. Sei que sou um dos líderes do grupo, mas todos precisam assumir as suas responsabilidades - disse o meia.
Kaká sabe que o sucesso ou o fracasso na Copa do Mundo marca a carreira dos grandes jogadores do futebol mundial.
Não quero fazer uma Copa em que eu vá bem e a seleção, não. Quero que o Brasil seja campeão"
Autor
- A Copa do Mundo é o momento máximo para um jogador. A gente sabe que todo mundo está olhando, que todo mundo está assistindo. É um grande privilégio, uma grande responsabilidade. Porque tudo é muito excessivo. Os acertos, os erros, tudo.
Kaká fala com experiência. Em 2006, o meia fez uma boa Copa do Mundo e foi um dos destaques da seleção. Mas o Brasil acabou sendo eliminado pela França nas quartas de final e ele voltou para casa com um sentimento de derrota.
- Espero que o Brasil seja campeão. Não quero fazer uma Copa em que eu vá bem e a seleção, não. É a Copa que eu espero. Quero que o Brasil seja campeão.
Pela primeira vez, Kaká está disputando a Copa do Mundo vestindo a histórica camisa 10, imortalizada por Pelé.
- É uma responsabilidade. Quando a gente entra em campo esquece o número, esquece tudo. Já é uma responsabilidade estar aqui, estar na seleção em uma terceira Copa do Mundo. A seleção já é diferente por si só. Não existe o peso de jogar com a camisa 10. Não é uma coisa ruim. É muito boa.
Expulso contra a Costa do Marfim, o meia cumpriu a suspensão contra Portugal e volta ao time no duelo decisivo contra o Chile, nesta segunda-feira, às 15h30 de Brasília, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
ndo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um dos protagonistas da era Dunga, Elano diz ser feliz como coadjuvante


Meia esteve nos últimos dois títulos do Brasil e é um dos mais convocados pelo técnico. Porém, ele prefere não ganhar rótulo de estrela
Elano esteve na primeira convocação da Era Dunga. O meia participou também de vários jogos das eliminatórias e conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. Retrospecto que faz do camisa 7 um dos principais jogadores da seleção brasileira. Mas não para o próprio. Ele quer mesmo é ser coadjuvante.
- Sempre me considerei um coadjuvante e fico feliz por me sentir assim. Foi dessa maneira que venci na carreira. Em nenhum momento me preocupo em ser a estrela do time. Quero mesmo é ser parte de um grupo vencedor – declarou Elano, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Randpark Golf Club, em Joanesburgo.
O discurso do meia é típico dessa seleção formada por Dunga. Todos preferem deixar o status de protagonista para Kaká e Robinho. Até mesmo o goleiro Julio Cesar, considerado um dos melhores do mundo na posição. Para Elano, não há motivo para colocar uma pressão ainda maior às vésperas da Copa do Mundo.
Em nenhum momento me preocupo em ser a estrela do time. Quero mesmo é ser parte de um grupo vencedor"
Elano
- Todos os dias eu tiro 30 minutos para pensar na vida. E quando deito na cama penso que é muito bom estar aqui entre os 23 escolhidos por Dunga. Cabe agora eu pensar que estou disputando o meu primeiro Brasileiro pelo Santos. Não adianta eu colocar pressão sobre mim – acrescentou o meia.
Se a pressão é ignorada por Elano, o clima de Copa do Mundo já o contagiou. Mas de qualquer maneira ele quer manter a calma.
- Temos de manter a cabeça tranquila para o corpo funcionar bem, mas já estamos no clima da Copa – finalizou o camisa 7 da seleção brasileira.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima terça-feira, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.