sexta-feira, 30 de julho de 2010

caw: Lula liga as máquinas para início das obras no Beira-Rio

caw: Lula liga as máquinas para início das obras no Beira-Rio

Lula liga as máquinas para início das obras no Beira-Rio



Presidente da República marca largada das reformas no estádio colorado para a Copa do Mundo de 2014
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi o responsável por ligar as máquinas do início das obras no estádio Beira-Rio, a sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014. Ele esteve no estádio na tarde desta quinta-feira. No portão 7, descerrou uma placa e ligou os motores de um equipamento de perfuração, que servirá para firmar as estacas de sustentação da cobertura do Gigante.
Cerca de 100 torcedores acompanharam a cerimônia. Lula, com um capacete de proteção com o símbolo do Inter, cumprimentou dirigentes e alguns jogadores, casos de Sandro, Bolívar e Tinga. Em seguida, rumou para o gramado principal do Beira-Rio, onde deu entrevista coletiva e se declarou colorado.

- Sou torcedor do Inter. É uma tristeza para meus companheiros que são gremistas. O Inter é um dos times mais organizados do Brasil - afirmou o presidente.

Lula recebe uma camisa personalizada do Inter
(Foto: Ricardo Stuckert / Secretaria da Imprensa)
- O Inter é um time com realismo administrativo. Vir ao estádio do Inter para bater a estaca e começar a construir o estádio é motivo de muita alegria, porque vamos demonstrar ao mundo e ao Brasil que temos competência - completou ele.
O Inter promete cumprir todas as exigências da Fifa até dezembro de 2012. A ideia é reformar a parte de imprensa, ampliar as arquibancadas, melhorar a estrutura interna, colocar assentos em todo o estádio e fazer a cobertura. O último item não é uma exigência da Fifa. A previsão é de que R$ 150 milhões sejam gastos nas obras.

Celso Roth adota mistério e fecha treino no Inter


Time reserva pode ter acréscimo de titulares no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio
Fechar treinos em semana de Gre-Nal não é mais um ato apenas de Silas, técnico do Grêmio. Nesta sexta-feira, o comandante colorado, Celso Roth, adotou o mesmo procedimento. Imprensa e torcedores foram impedidos de acessar a atividade, que define o Inter para o clássico de domingo, no Beira-Rio.
O mistério residirá sobre os titulares que Roth poderá aproveitar. Ele montou, um dia antes, uma equipe totalmente reserva, mas a ressalva é que os atletas que atuaram na quarta-feira, contra o São Paulo, fizeram atividades mais leves. Alguns deles podem ser aproveitados.
O Inter usará reservas porque prioriza a Libertadores. Na quinta-feira, ocorre o segundo duelo com o São Paulo, no Morumbi, valendo vaga na final do torneio continental.

30/07/2010 15h07 - Atualizado em 30/07/2010 15h07 Período de recesso na Copa antecipa as oscilações na tabela do Brasileirão


Inter e Vasco se destacam pelo crescimento de produção, enquanto São Paulo, Santos e Ceará têm queda acentuada no aproveitamento dos pontos
No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, as equipes costumam apresentar uma oscilação de desempenho entre o primeiro e o segundo turno. Na temporada 2010, as mudanças aconteceram antes do previsto. Tudo graças ao recesso da Copa do Mundo. Alguns times voltaram mais fortes, outros apresentaram comportamento bem diferente do início da competição.
O exemplo mais contundente pode ser visto na comparação entre Inter e São Paulo, únicos brasileiros remanescentes na Libertadores da América. Antes do Mundial, o Tricolor ocupava a sexta colocação, enquanto o Colorado estava na 16ª, perto do rebaixamento. Uma tabela montada com os quatro jogos posteriores ao recesso mostra um abismo entre os dois. Os gaúchos têm a liderança com 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto paulistas estão na lanterna com apenas 1 ponto e 8% de aproveitamento.
Quem também aproveitou bem a intertemporada foi o elenco do Vasco. Até a sétima rodada, o time estava na penúltima colocação, com míseros cinco pontos e um aproveitamento de 23%. As duas vitórias em casa e os dois empates fora fizeram o Gigante da Colina ter o segundo melhor desempenho pós-Copa. O reflexo disso na classificação geral foi a subida para a 14ª colocação, mais distante da zona de degola.
Outros times merecem destaque por mostrar uma tendência de evolução na competição: Atlético-PR (aproveitamento pulou de 33% para 50%), Avaí (de 38% para 66%), Prudente (38% para 50%) e Cruzeiro (42% para 58%). Na outra ponta, algumas equipes tiveram uma visível queda de rendimento: Ceará (de 80% para 25%), Santos (de 57% para 25%), Guarani (de 57% para 16%), Goiás (de 47% para 16%) e Botafogo (de 42% para 25%).
Há também os que se mantiveram com comportamento bem parecido antes e depois do Mundial na África. Para o bem ou para o mal, o aproveitamento não teve alterações tão significativas. São os casos de Palmeiras (42% para 41%), Fluminense (71% para 66%) e Atlético-GO (19% para 25%

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dorival comemora presença santista na Seleção: 'Complementa o trabalho'


Ganso, Neymar, André e Robinho foram convocados por Mano Menezes. Para o técnico santista, Peixe tem outros jogadores selecionáveis
O técnico Dorival Júnior, do Santos, se sente envaidecido pela convocação de quatro jogadores alvinegros para a Seleção Brasileira. Na última segunda-feira, Mano Menezes, que assumiu o comando da equipe canarinho após o fracasso na Copa 2010, na África do Sul, chamou Neymar, André, Paulo Henrique Ganso e Robinho para formar o grupo que vai disputar um amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.
Para Dorival, a lista de Mano prova que o trabalho feito pelo Santos até o momento é de qualidade. O comandante santista, aliás, acha que outros jogadores santistas pleiteiam vaga na equipe. Só não citou nomes.
- A convocação dos quatro complementa bem o nosso trabalho. É um prêmio não só para eles, mas para todo o grupo. Tenho certeza que outros jogadores daqui ainda poderão ir, desde que mantenham a postura e a determinação que demonstraram no primeiro semestre - afirmou.
O treinador do Santos acredita que as convocações vão deixar o grupo ainda mais motivado para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Vitória para a primeira partida da decisão. O jogo de volta seria dia 4 de agosto, em Salvador.
- Certamente isso ajuda. Eles sabem que foi o trabalho deles, juntamente com o restante do grupo, que os levou até a seleção. Agora, têm de continuar nesse nível.

Vice em 1993, auxiliar tem segunda chance de ser campeão nacional


Flávio Tanajura era zagueiro reserva do time derrotado pelo poderoso Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro de 17 anos atrás
Um integrante da comissão técnica do Vitória já esteve muito perto de conquistar um título inédito para a história do clube. O auxiliar técnico Flávio Tanajura, de 35 anos, era zagueiro e estava na campanha de maior destaque do Leão até hoje: o vice-campeonato brasileiro de 1993. A partir desta quarta-feira, ele terá mais uma chance de conquistar um título nacional pelo Rubro-Negro baiano. A equipe inicia a disputa da final da Copa do Brasil contra o Santos, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Flávio deu fim à carreira como jogador após lesão grave (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
- É mais uma chance para mim, né? Estava no grupo vice-campeão brasileiro, mas não joguei. E depois chegamos às semifinais, tínhamos um belo time, mas não deu - disse Flávio Tanajura, auxiliar de Ricardo Silva.

O ex-zagueiro se refere às campanhas de 1993 e 99. Na primeira, os baianos chegaram à final da competição e foram derrotados nos dois jogos pelo poderoso Palmeiras, que tinha um timaço comandado por Vanderlei Luxemburgo. Recém-integrado aos profissionais, Flávio não chegou a jogar. Mesmo assim, lamenta o fato de ter chegado perto da conquista e perdido no fim.

Já em 1999, o Rubro-Negro bateu mais uma vez na trave: atingiu as semifinais do Brasileirão e foi eliminado pelo Atlético-MG. Na ocasião, o atual auxiliar técnico era um dos principais jogadores da equipe treinada por Toninho Cerezo. O volante Fernando também fazia parte daquele grupo. Depois, Flávio rodou o país por América-MG, Sport, Flamengo e Paysandu.
Eu estava no grupo que foi vice-campeão brasileiro, mas não joguei. E depois chegamos às semifinais, tínhamos um belo time, mas não deu"
Flávio Tanajura
No clube paraense, uma lesão mais grave fez com que ele encerrasse a carreira precocemente. Há três anos ele é auxiliar no Vitória e em breve pode ser mais um técnico promissor no futebol brasileiro. Flávio já comandou o time interinamente em algumas partidas, inclusive no Campeonato do Nordeste, que começou a ser disputado durante a Copa do Mundo.

- Penso em ser treinador, sim, mas tudo tem seu tempo. Venho aprendendo muita coisa nesse período de auxiliar, coloco minha experiência para ajudar os mais novos e assim vou evoluindo - explicou Tanajura.

O Vitória não tem números oficiais, mas Flávio é um dos que mais entraram em campo com a camisa rubro-negra. Segundo o próprio zagueiro, são mais de 300 jogos pelo clube, contando categorias de base. Ele tem cinco títulos baianos (1995, 96, 97, 99 e 2000) e dois da Copa do Nordeste (1997 e 99).

Avaí tenta prorrogar contrato do goleiro Renan e segurá-lo até 2014


Clube quer blindar o atleta da Seleção do assédio de empresários e clubes; jogador de 19 anos terá aumento salarial após convocação para amistoso
O Avaí pensa em alternativas para blindar o seu goleiro titular, Renan, do assédio de empresários e outros clubes do Brasil e do exterior. Segundo o presidente do Leão, João Nilson Zunino, a multa rescisória pela quebra de contrato é de R$ 7 milhões, valor considerado suficiente para manter o atleta de apenas 19 anos, recém-convocado para a Seleção Brasileira.
Com contrato em vigor até o final de 2012, o dirigente pretende prorrogar o compromisso até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil:
— Já tínhamos conversado com o Renan sobre o assunto antes mesmo da convocação. Acho que não teremos problemas, mas precisamos fazer alguns ajustes — disse Zunino.
O dirigente entende que um aumento salarial para o goleiro é prioridade:
— Ainda não discutimos valores, mas ele certamente terá um reajuste por merecimento. Isso já está projetado dentro do clube — afirmou.
Conforme Zunino, o mais importante agora é dar garantias para o atleta no caso de algum clube demonstrar interesse na sua contratação. O presidente do Avaí reconhece que a convocação para a Seleção Brasileira colocou o goleiro do time em maior evidência:
— A gente sabia que isso iria ocorrer mais cedo ou mais tarde. Estamos abertos para conversar, mas não queremos perder mais ninguém no meio da temporada

27/07/2010 Libertadores: Inter e São Paulo começam a decidir vaga à final


Finalistas de 2006, Inter e São Paulo voltam a se encontrar na competição continental neste que promete ser um confronto eletrizante no Beira-Rio. Serão os 90 primeiros minutos de uma decisão que terá seu ato final no próximo dia 5 de agosto, no Morumbi, no segundo jogo da semifinal. O vencedor desta série enfrentará o classificado da partida entre Universidad de Chile e Chivas, do México.

O Gigante vai rugir mais uma vez, assim como foi durante toda a campanha na maior competição das Américas. A expectativa é por um público superior a 50 mil torcedores. Todos os ingressos para a partida foram vendidos em aproximadamente 9 horas, exclusivamente aos sócios, pela internet. A exemplo de como foi nas finais da Copa Sul-Americana, em 2008, e da Copa do Brasil, em 2009, o público será formado somente por associados. Nada de surpreendente para um clube que já conta com mais de 106 mil sócios.

"É um jogo que vai mudar nossas vidas. Tenho certeza que o Beira-Rio vai estar lotado para nos apoiar, e nós nos entregaremos de corpo e alma como resposta. Estamos preparados", garante o volante Guiñazu.

Se a mobilização da torcida é total, não é menos intensa por parte do time. O grupo de jogadores está em regime de concentração desde a noite de segunda, com o foco voltado unicamente para o clássico brasileiro que apontará um dos finalistas da Libertadores de 2010.

O treino que definiu a equipe foi realizado com os portões fechados na tarde desta terça, no gramado principal. Assim, a escalação será conhecida somente momentos antes da partida.

Renan, Sobis e Tinga estão inscritos

O Inter fez três modificações na sua lista de inscritos na Libertadores. Tinga entra no lugar de Walter, com a camisa 16. Sobis fica com a 23, que antes pertencia a Kléber Pereira. Já Renan entra na vaga de Thiago Humberto, herdando a camisa número 28. Clique aqui para ver a lista completa.

Mais um

Glaydson integrou a lista de relacionados do Inter nesta terça-feira, totalizando 20 nomes neste momento. Agora o grupo conta com Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, D'Alessandro, Everton, Fabiano Eller, Giuliano, Guiñazu, Índio, Juan, Kleber, Nei, Rafael Sobis, Renan, Sandro, Taison e Wilson Matias, além de Glaydson.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Fla monta operação e acerta a contratação de Gilberto Silva


Além de Kleberson, clube vai ceder percentual de Camacho e Jorbison ao Panathinaikos. Em troca, acerta com Cleyton e quita dívida por David
O Flamengo acertou a contratação de Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, que disputou também as Copas de 2006 e 2010. Nesta segunda-feira, os dirigentes rubro-negros finalizaram a operação que não envolve apenas a troca do volante por outro penta mundial, o meia Kleberson. O acordo com o Panathinaikos também prevê a aquisição do apoiador Cleyton, a quitação da dívida por David e a liberação de um percentual de Camacho e Jorbison.
Na verdade, o Flamengo montou uma complexa operação com o clube grego em que nenhuma quantia deve ser discutida. A primeira parte é a simples troca envolvendo Kleberson por Gilberto Silva. Este último deve assinar por dois anos com o Rubro-Negro. O volante de 33 anos já aceitou as bases salariais e deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, onde ainda passa férias com a família. Ainda não foi divulgado quando ele será apresentado na Gávea.
Além da contratação de Gilberto Silva, também existe outra operação em questão. Consiste justamente em uma troca mais complexa, que envolve quatro nomes: Cleyton, David, Camacho e Jorbison. Como o Flamengo ainda deve cerca de R$ 800 mil pela aquisição dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro, esse assunto acabou sendo incluído no acordo. A dívida deve ser zerada com o repasse, por parte da diretoria rubro-negra, de um percentual entre 20% e 50% dos direitos de Camacho e Jorbison. Os dois, inicialmente, ainda continuariam na Gávea.
Por fim, esta última operação também inclui a contratação de Cleyton, de 27 anos. O apoiador jogou toda a sua carreira no futebol grego e, por isso, é pouco conhecido no Brasil. Fora dos planos do Panathinaikos, ele chega sem custos, com contrato de um ano e com o Flamengo adquirindo 50% dos seus direitos.
- O Flamengo não vai gastar um centavo – disse Michel Levy, vice de finanças, ao GLOBOESPORTE.COM.
A primeira conseqüência desse acordo entre Flamengo e Panathinaikos pode ser a regularização de David na CBF. A diretoria rubro-negra acredita que, com o desfecho positivo de toda a operação, o zagueiro já possa ser regularizado ainda esta semana e esteja disponível para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.

História dividida: Sobis e Fernandão, antes parceiros, viram adversários


Atacantes históricos no Inter, amigos agora estão em lados opostos. São-paulino é padrinho de casamento do colorado
Como explicar ao torcedor colorado que Fernandão está do outro lado? Como explicar que é um jogo de Libertadores (como em 2006), que o duelo é com o São Paulo (como em 2006), que Rafael Sobis veste vermelho (como em 2006), mas que Fernandão, justamente Fernandão, agora é adversário? Entre as várias curiosidades do reencontro entre os finalistas da competição continental quatro anos atrás, a presença do atacante é insuperável. Fernandão vestindo tricolor, sendo vaiado por uma torcida que o idolatrou, medindo forças contra Sobis: é um jogo dos mais esquisitos.

Sobis de um lado, Fernandão de outro: amigos lutam por vaga (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)
Se é esquisito para quem olha, imagina para quem joga. Rafael Sobis e Fernandão têm um elo insuperável em suas trajetórias. Eles formaram a dupla de ataque campeã em 2006, se completaram dentro de campo, viraram grandes amigos. O são-paulino é padrinho de casamento do colorado. E agora eles são adversários. A frieza do futebol exige que as emoções fiquem de lado. É exatamente o que Sobis pretende fazer.
- Ele é adversário agora. Foi um cara que fez muito pelo Inter, marcou história, e é meu amigo pessoal, como é de muitos aqui. Mas ele defende o lado dele, eu defendo o meu. Vamos conversar, mas não sobre futebol. Se eu tiver que fazer uma falta nele, e se tiver que ser dura, vou fazer – disse Sobis.

Fernandão ergueu taça da Libertadores de 2006
pelo Inter (Foto: Agência Reuters)
Talvez a situação de Fernandão seja ainda mais complicada. Ele já experimentou enfrentar o Inter duas vezes desde que deixou o clube. Primeiro, pelo Goiás, foi expulso no Beira-Rio; depois, já pelo São Paulo, marcou um gol diante da torcida colorada, o primeiro em seu novo clube. Mas agora é diferente. Do outro lado, não está só o Inter: é o Inter com Sobis.
- Ele era meu parceiro em 2006, fui padrinho do casamento dele, tenho um carinho enorme. É um grande amigo que tenho no futebol, um dos grandes parceiros dentro de campo. Sempre torci muito por ele. Será legal esse reencontro, mas espero sair como vencedor – afirmou Fernandão.
Em tempos de disputa por vaga na final da Libertadores, até as conversas entre os amigos ficam mais raras. Sobis acha melhor não ter muito papo com o padrinho dele.
- Não estamos tendo diálogo nenhum. Não conversamos sobre o jogo. Ele tem a vida dele lá, eu tenho a minha aqui. Vamos nos encontrar na quarta-feira, mas não é o momento para muita amizade – comentou o colorado.

Rafael Sobis, de volta ao Inter, busca novo título pelo
clube gaúcho (Foto: Divulgação)
Fora toda a questão sentimental, tem o lado técnico. Sobis sabe o perigo que Fernandão representa. Fernandão conhece as qualidades de Sobis. O são-paulino pede atenção com o atacante vermelho.
- Na hora do jogo, cada um defende o seu lado. Existe um respeito, nunca chegaria para quebrá-lo e nem ele faria isso comigo. Mas a dividida será forte, a marcação em cima dele precisa ser forte. Não podemos brincar com ele – comentou Fernandão.
Rafael Sobis, sem o ritmo de jogo ideal, não começa o jogo de quarta-feira. Será opção no banco de reservas, mas certamente irá a campo no decorrer da partida. Fernandão será titular do São Paulo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

caw: Dez são novatos: goleiros Renan e Jefferson; lateral Rafael; zagueiros Réver e David Luiz; Ganso, Ederson, Jucilei, Neymar e André. Quatro da Copa da

caw: Dez são novatos: goleiros Renan e Jefferson; lateral Rafael; zagueiros Réver e David Luiz; Ganso, Ederson, Jucilei, Neymar e André. Quatro da Copa da

Dez são novatos: goleiros Renan e Jefferson; lateral Rafael; zagueiros Réver e David Luiz; Ganso, Ederson, Jucilei, Neymar e André. Quatro da Copa da



Treinador anuncia lista com 10 estreantes e só quatro que disputaram a última Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires
imprimir
A LISTA DE MANO MENEZES
Goleiros
Renan Avaí
Jefferson Botafogo
Victor Grêmio
Laterais
Rafael M. United
Marcelo Real Madrid
André Santos Fenerbahçe
Daniel Alves Barcelona
Zagueiros
David Luiz Benfica
Henrique Racing S.
Réver Atlético-MG
Thiago Silva Milan
Meias
Ederson Lyon
Carlos Eduardo Hoffenheim
Hernanes São Paulo
Sandro Internacional
Paulo Henrique Ganso Santos
Lucas Liverpool
Jucilei Corinthians
Ramires Benfica
Atacantes
Robinho Santos
Neymar Santos
Alexandre Pato Milan
André Santos
Diego Tardelli Atlético-MG
Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.
Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.
Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.
- A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos um amistoso - disse Mano.
Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.
O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.
O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.
- Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês - disse Mano.

Corinthians apresentará Adilson Batista na manhã desta terça-feira


Treinador concederá primeira entrevista coletiva no novo clube após o treino matinal, marcado para as 9h30m
A apresentação de Adilson Batista como novo técnico do Corinthians está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, na Sala de Imprensa do Parque São Jorge. O novo comandante substituirá Mano Menezes, que se despediu na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no último domingo, para assumir a seleção brasileira.
A primeira entrevista coletiva do profissional como treinador do Alvinegro será logo após o treino, que tem início marcado para 9h30m.

O último clube comandado por Adilson Batista foi o Cruzeiro, onde o técnico ficou à frente da equipe por 170 partidas. No time mineiro, Adilson conquistou duas vezes o campeonato estaudal, em 2008 e em 2010. Também conseguiu vagas nas Libertadores de 2009 e 2010. A estreia do treinador será no clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

Inter não liga para má fase do São Paulo e prevê adversário forte


Colorados citam presença constante do oponente em decisões e lembra que a Libertadores pouco tem a ver com o Brasileirão
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Inter não liga para a má fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro e parece estar convicto de que o adversário estará com força de sobra no jogo de quarta-feira, no Beira-Rio, pelas semifinais da Libertadores da América. Os profissionais do clube gaúcho dizem que são duas competições diferentes, com motivações distintas, e apostam na capacidade tricolor de deixar os tropeços no Nacional de lado.
É o caso do atacante Rafael Sobis. Ele alerta que o São Paulo é presença constante em decisões como a desta semana.
- O São Paulo é um time muito acostumado a disputar jogos assim. É hora de eles provarem. Eles vão querer mostrar. Temos que ter muito cuidado – disse o jogador.
Celso Roth entende que o Inter precisa evoluir para superar o São Paulo. Ele não tem dúvidas de que o oponente estará mais forte do que vem sendo no Brasileirão.
- Contra o São Paulo, mesmo que ele esteja mal, será um jogo totalmente diferente. Quantas e tantas vezes já vimos isso? Um time em crise, com o treinador para sair, desequilibrado, vai e faz a partida do ano...
O Inter venceu os quatro jogos que disputou depois da parada para a Copa do Mundo. O São Paulo, em 12 pontos disputados, somou apenas um.

Mano inclui Neymar e Ganso em renovada seleção brasileira


RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os jovens do Santos Neymar e Paulo Henrique Ganso foram incluídos nesta segunda-feira na primeira convocação da seleção brasileira realizada pelo técnico Mano Menezes, que manteve apenas quatro jogadores que estiveram na última Copa do Mundo.

Robinho, Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva foram os únicos remanescentes da equipe que perdeu para a Holanda nas quartas de final do Mundial da África do Sul na lista de 24 jogadores anunciada pelo treinador para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Mano, que anunciou a convocação logo após ser apresentado oficialmente como novo treinador da seleção brasileira, incluiu ainda o meia do São Paulo Hernanes, o atacante do Atlético Mineiro Diego Tardelli, e o atacante André, também do Santos, em uma lista repleta de jogadores que atuam no futebol brasileiro.

O único jogador do Corinthians, seu ex-clube, chamado foi o volante Jucilei.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)

LATERAIS

André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United)

ZAGUEIROS

David Luis (Benfica), Henrique (Racing Santander), Rever (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan)

MEIAS

Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Olympique de Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica), Sandro (Internacional)

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Neymar (Santos) e Robinho (Santos)

sábado, 24 de julho de 2010

Sem se importar em ser segunda opção, Mano diz 'sim' à Seleção


Treinador do Corinthians confirma acordo com a CBF nesta manhã de sábado e tem a missão de reformular a equipe depois do fracasso na Copa
Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Eu gostaria de comunicá-los, como vocês todos já tem conhecimento, ontem por volta das 19h30min ou 20h, recebi convite oficial da CBF para a partir de agora assumir oficialmente o comando técnico da seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, onde ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, que pedi a ele depois do encerramento da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões e pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações porque vocês vão entender que para mim o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - afirmou.
Durante a entrevista do treinador, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim da temporada 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava com os olhos marejados.
Questionado sobre o fato de ter aceito o convite logo depois da recusa de Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense, Mano afirmou que não se sentiu preterido no primeiro momento pela CBF.
- Muito pelo contrário, me orgulho muito. Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais. Se sou o segundo, estou bem colocado. E sou segundo do Muricy, que admiro muito como pessoa. Durante a semana foi encaminhado para Muricy ou Mano, Mano ou Muricy... Não tenho de analisar os porquês do primeiro convite que não teve sequência. O segundo foi feito para mim e estou feliz e orgulhoso. Levei em consideração o que é preciso para se levar neste trabalho - comentou Mano.
A apresentação oficial está marcada para segunda-feira, às 16h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Mano Menezes anunciará sua primeira convocação, já que o Brasil tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.
Antes de assumir o time nacional, Mano comandará o Corinthians pela última vez neste domingo, na partida contra o Guarani, no Pacaembu. Até segunda-feira, data do anúncio oficial da primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira, Mano não pretende comentar sobre suas opções para o primeiro compromisso.

Atletas invadem a coletiva para cumprimentar Mano
(Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
- Entendo a ansiedade e curiosidade de todos. Combinamos na conversa que tivemos que vou falar sobre Seleção Brasileira, planos e formação de comissão a partir de segunda, quando tem a apresentação. É o marco inicial para começar a falar de um novo projeto. Até domingo vou continuar tendo o máximo de respeito que tive até aqui, levando como prioridade o que tenho de fazer. Sei que domingo vocês vão voltar a me perguntar, mas exatamente porque tudo é novo, recente, e porque devo conduzir como prioridade o Corinthians, vou falar segunda-feira sobre convocação - disse.
Amistosos serão bastante comuns até a Copa de 2014, já que por ser o país sede do Mundial o Brasil não precisa participar das eliminatórias. Até lá, a Seleção participa também de duas competições oficiais: a Copa América, em 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil.
Mano Menezes será o responsável por fazer a reformulação da equipe, que nas duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha e na África do Sul, parou nas quartas de final. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, essa primeira convocação do ex-corintiano terá uma base formada por jogadores que atuam no Brasil.
- Chego para ser técnico da Seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia do quão importante é o cargo. Vim escrevendo uma trajetória que pensava em um dia chegar na Seleção Brasileira. Acho que foi mais rápido do que pensava. Mas tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitar novos desafios. Passa-se todo o tempo se preparando par uma situação grandiosa e essa é a mais grandiosa de todas. E isso é motivo de orgulho muito grande.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação


Treinador do Corinthians só deve se pronunciar sobre o caso neste sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge
Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.
A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.
No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."
A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.
- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.
Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho
O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.
No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.
Títulos em uma carreira curta e vitoriosa
Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.
No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.
Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil

CBF oficializa recusa de Muricy

Treinador respondeu à entidade alegando que não foi liberado pelo Fluminense para assumir o cargo na Seleção Brasileira

Em um curto comunicado publicado em seu site, a CBF se pronunciou na noite desta sexta-feira a respeito do convite feito ao técnico Muricy Ramalho para dirigir a Seleção Brasileira.

Confira o comunicado:

A CBF convidou Muricy Ramalho, nesta sexta-feira pela manhã, para ser o técnico da Seleção Brasileira.
No final da tarde, Muricy Ramalho respondeu dizendo que não poderia aceitar o convite, em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, o clube com o qual tem contrato.

Na noite de quinta-feira, após a partida entre Fluminense x Cruzeiro, no Maracanã, o treinador recebeu um convite para se reunir com o presidente Ricardo Teixeira no dia seguinte. Durante a manhã, o treinador encontrou o dirigente e o assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, em um clube na Barra da Tijuca.

Quando a contratação parecia sacramentada, dirigentes do Fluminense anunciaram que Muricy fica no clube. Durante a tarde, Rodrigo Paiva afirmou para o GLOBOESPORTE.COM que estava esperando a resposta direta do treinador. E ela veio no começo da noite.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

caw: Na véspera do anúncio, Mano vive dia de 'popstar' e ofusca Ronaldo

caw: Na véspera do anúncio, Mano vive dia de 'popstar' e ofusca Ronaldo

Na véspera do anúncio, Mano vive dia de 'popstar' e ofusca Ronaldo


Técnico vira atração durante treino do Timão, mas ninguém no clube dá pistas sobre acerto com Seleção. Fenômeno treina quase sem ser notado
Mano Menezes viveu um dia de estrela nesta quinta-feira. Na véspera do dia em que provavelmente será anunciado o substituto de Dunga no comando da Seleção Brasileira, o técnico recebeu todas as atenções durante o treinamento do Corinthians, no Parque São Jorge. Ronaldo, sempre o mais badalado, foi praticamente esquecido em uma das seus raras atividades no gramado desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita.

Mano Menezes faz sinal de positivo durante treino desta quinta-feira no Parque São Jorge (Foto: Ag. Estado)
O clima é de mistério total no Timão. Mano não concedeu entrevistas para falar sobre se finalmente foi procurado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Até a quarta-feira, depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador jurava que não havia recebido qualquer convite do mandatário, mas já admitia pensar no assunto caso fosse chamado.

Os dirigentes corintianos também não apareceram. O presidente Andrés Sanches e o diretor de futebol Mário Gobbi Filho não atenderam a nenhuma ligação para seus celulares. Nos bastidores, comenta-se que o Alvinegro tenha alinhavado um acordo com Adilson Batista, ex-Cruzeiro, para assumir o lugar de Mano. Através da assessoria de imprensa, o clube nega que Sanches ou Gobbi tenham falado com o ex-zagueiro.
Os jogadores juram que não foram comunicados por Mano Menezes sobre uma possível saída. O capitão William, um dos atletas mais próximos ao treinador, garante que ele em nenhum momento citou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira e está concentrado apenas no duelo contra o Guarani, domingo, às 18h30min, no Pacaembu.
- Ele só fala sobre o Corinthians e sobre os adversários que vamos enfrentar. Mas temos grandes nomes para assumir a Seleção, como Mano, Muricy, Luxemburgo, Felipão e Autuori, só para citar cinco nomes. Por enquanto, é só especulação – disse.
Mano apareceu no gramado da Fazendinha para ver o jogo-treino entre os reservas e a equipe sub-17. Enquanto esteve no banco de reservas, foi “perseguido” pelas lentes dos fotógrafos e cinegrafistas, ávidos por uma imagem do treinador que é, por ora, o mais cotado para assumir a Seleção.
O assédio era tanto que até Ronaldo quase passou sem ser notado. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o Fenômeno foi a campo para realizar um trabalho físico e tentar recuperar parte da forma, seu maior problema no momento. O camisa 9, contudo, ainda segue sem previsão para voltar, e Mano Menezes, por enquanto, é o treinador do Corinthians.

Perfil de Dunga agrada ao Tricolor, mas ex-técnico da Seleção nega contato


Após comandar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, treinador gaúcho pensa apenas em descansar com a família até o fim do ano

A falta de um nome de consenso segura Ricardo Gomes no comando do São Paulo. Na reunião realizada na última quarta-feira, uma ala defendeu a demissão imediata do treinador, sob alegação de que isso daria um choque nos atletas e faria o time acordar a tempo de encarar o Internacional de igual para igual na semifinal da Taça Libertadores da América. Outra corrente, no entanto, acha arriscada tomar essa atitude às vésperas de um jogo tão importante - as equipes fazem o jogo de ida, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira. E se a medida não surtir o efeito desejado? Quem vai assumir a responsabilidade?
Uma coisa é certa. Se for para substituir Ricardo Gomes, o São Paulo quer alguém com perfil diferente, mais enérgico, capaz de dar um choque nos jogadores que, segundo a diretoria, estão acomodados. E dentro dessa linha surgiu o nome de Dunga, que comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
O treinador, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, negou que tenha negociado com o São Paulo, disse que Gomes é um amigo e explicou que neste período desde a saída da seleção recebeu várias ofertas de trabalho de clubes e seleções. Ele deixou claro que não pretende voltar ao mercado até o fim deste ano, pois quer ficar com a família em Porto Alegre.
Na reunião que ocorreu no camarote do presidente Juvenal Juvêncio, outros nomes foram defendidos: Adílson Batista, Vanderlei Luxemburgo, Silas e Leonardo. O primeiro, atualmente sem clube, chegou a ser contactado, mas já foi procurado primeiro pelo Corinthians, que pode perder Mano Menezes para a Seleção. O segundo não é unanimidade no Morumbi e tem multa rescisória para sair do Atlético-MG. Já os dois últimos são tidos como inexperientes para o momento atual vivido pelo clube - Silas despontou no Brasileirão do ano passado, comandando o Avaí, e atualmente vive momento delicado no Grêrmio, enquanto Leonardo tem apenas uma experiência como técnico, em 2009, no Milan, da Itália.
Mesmo sabendo que a sua situação está longe de ser segura, Ricardo Gomes não pedirá demissão. Curiosamente, no mês passado, ele recebeu duas propostas: uma do Paris Saint-Germain (FRA) e outra de um clube do Catar. Recusou ambas por achar que estava firme no comando do Tricolor Paulista.

Árbitro relata na súmula que Leão foi agredido primeiro por radialista


Péricles Cortez também conta que se retirou rápido do gramado a pedido da PM. No entanto, ele cita revide do técnico do Goiás e soco de Rafael Moura
Após a confusão no jogo Vitória x Goiás, o técnico Emerson Leão, assim como o atacante Rafael Moura, deve ser enquadrado em crime de lesão corporal na Justiça comum. Mas na opinião do árbitro Péricles Cortez, o treinador foi agredido primeiro por um radialista. De acordo com a súmula da partida, o repórter Roque Santos é quem começou o tumulto ao acertar o ex-goleiro com o microfone. O juiz ainda cita o revide de Leão e a agressão do camisa 9 do time visitante. Lembra que Romerito também estava envolvido no tumulto. Mas não citou no documento o jogador Marcão.
"Seguindo os jogadores, o técnico Leão vinha ao encontro do quarteto (de arbitragem), quando foi abordado pela imprensa presente. Neste momento, houve um desentendimento entre um repórter e o técnico. O radialista acertou o microfone no rosto do técnico, que revidou com um soco".

Árbitro carrega na súmula contra radialista e diz que Leão revidou uma agressão (Foto: Divulgação / CBF)
Péricles Cortez conta que se retirou rápido do campo. A Polícia Militar pediu que assim fosse feito, temendo que acontecesse o pior com o árbitro e três auxiliares. Então, o juiz não conseguiu presenciar a confusão por completo. "Quando chegamos à porta dos vestiários, conseguimos perceber que a confusão havia se tornado generalizada. Assim, avistamos o atleta Rafael Moura, do Goiás, desferir um soco direto no rosto de um repórter presente, que foi ao chão de imediato".
Nesta quinta-feira, o SJTD solicitou as imagens do jogo Vitória x Goiás, no Barradão, que terminou empatado por 2 a 2. O procurador-geral do órgão irá analisar as atitudes de Leão e Rafael Moura. A princípio, o Goiás não deve ser punido. Mas tanto o técnico quanto o atacante devem responder, na espera esportiva, por agressão física. Eles seriam enquadrados nos artigo 254 e 258 do CBDJ, que preveem suspensão, respectivamente, de quatro a 12 jogos e punição de até seis partidas.
Presidente do STJD: julgamento não é vinculado ao que consta na súmula
Por outro lado, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato, garantiu que a súmula é apenas um dos documentos que serão analisados. No entender do dirigente, o julgamento não está vinculado com o que o juiz Péricles Cortez relatou.
- A súmula é muito importante, mas não é um documento definitivo. Vamos analisar as imagens também. Pode ser que tenhamos uma opinião diferente da do árbitro – disse.
De acordo com Aprobatto, o Goiás não deve ser punido pelo STJD. Mas tudo depende da denúncia que vai ser preparada pela procuradoria do órgão. O caso deve ser julgado, em primeira instância, no máximo, em 15 dias.
- Aparentemente, a punição deve ficar circunscrita ao problema da briga e não ao campo de futebol. Julgaremos as indisciplinas que ocorreram no jogo. Vamos ver se houve alguma violação – afirmou.
Delegado diz que crime pode passar de lesão corporal leve para grave

Segundo o delegado Pedro Andrade, da 10ª DP de Salvador, o crime de lesão corporal pode mudar de leve para grave. Neste caso, a confusão no jogo Vitória x Goiás se transformaria em inquérito policial e as penas poderiam passar de dois anos de reclusão.
- A olho nu, acho que foi lesão leve. Mas vamos esperar o laudo do exame de corpo de delido para decidir a qualificação da agressão. Esse resultado só deve sair daqui a 20 ou 30 dias – afirmou o delegado, para depois lembrar que o técnico Leão e o atacante Rafael Moura se recusaram a comparecer ao IML.
De acordo com Pedro Andrade, tanto o técnico como os jogadores do Goiás envolvidos na confusão serão intimados a depor pelo Juizado Especial Criminal de Salvador.
- Eles não devem voltar à 10ª DP, mas responderão em juízo. Em caso de crime de lesão corporal leve, o juiz pode determinar que os agressores paguem cestas básicas e prestem serviços comunitários. A pena, nessa situação, varia de 3 meses a 2 anos de reclusão – disse.

Dorival mantém sistema ofensivo, mas ataque santista perde o embalo


Com 123 gols, em 39 jogos disputados jogos disputados no primeiro semestre, e uma média de 3, 15 gols por partida, o Santos foi a sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre. Porém, depois que o Brasileirão recomeçou após a parada para a Copa do Mundo, já se passaram três jogos e as redes adversárias foram balançadas uma única vez, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Pacaembu, pela oitava rodada.

Depois disso, o time do técnico Dorival Júnior passou em branco contra o Fluminense, no empate sem gols, na Vila Belmiro, e na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A impressionante média caiu para 0,33. A culpa não é do esquema tático. Afinal, o time continuou jogando com a mesma disposição em campo.

O gol santista também foi marcado pelo então reserva Marcel, que contra o Furacão começou como titular, ganhando a posição de André, vice-artilheiro do time na temporada, com 26 gols, e que irá se transferir para o Dínamo de Kiev, após o dia quatro de agosto.

Já o artilheiro do time na competição, Neymar, com um tento a mais que André, também não está conseguindo desequilibrar as partidas. Contra o Furacão, o jovem atacante bem que buscou mais o jogo, tentando dar brilho ao apagado ataque alvinegro, mas não obteve sucesso.

- Oscilações acontecem. Às vezes, por mais que o jogador se prepare da melhor maneira, as boas atuações não aparecem. Mas confio muito no Neymar e no André e eles vão voltar a jogar bem – afirma o treinador.

Neste domingo, o Santos faz clássico com o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Dorival pode poupar alguns jogadores, já que na próxima quarta-feira enfrenta o Vitória, na Vila Belmiro, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

caw: Felipão descarta Seleção e elogia Mano: 'Um nome muito bom'

caw: Felipão descarta Seleção e elogia Mano: 'Um nome muito bom'

Felipão descarta Seleção e elogia Mano: 'Um nome muito bom'


Técnico do Palmeiras admite que sente saudades do elenco pentacampeão de 2002, mas não quer mais falar sobre o assunto
Luiz Felipe Scolari mostrou-se incomodado com as especulações sobre seu possível retorno à Seleção Brasileira. O treinador, que está há seis dias no Palestra Itália, afirmou, nesta quarta-feira, que não foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dunga, apesar de dizer-se saudoso dos tempos em que comandou a equipe campeã mundial, em 2002.
- Tenho saudades de 2002, dos meus jogadores. Gostaria de reencontrá-los e dar um abraço em cada um deles, de reviver aqueles momentos. Só que já passou. Não fui convidado nenhuma vez. Nunca me ligaram. Parem com isso! Tenho saudades daquele grupo, mas estou com o Palmeiras.O Flamengo e outros times da Europa me convidaram, mas não aceitei. Não se passem por anjinhos quando são diabinhos – disse o treinador, que nesta quinta-feira faz sua segunda partida à frente do Palmeiras, contra o Botafogo, no Pacaembu.
A irritação do treinador ocorreu por conta de notícias que falavam da sua indiferença ao assunto no dia da sua apresentação no Palmeiras, na semana passada, que não teriam agradado a Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Em três entrevistas coletivas que participou desde que chegou ao Alviverde, Felipão sempre precisou responder sobre a possibilidade de reassumir a Seleção Brasileira. Em todas as oportunidades deixou claro que havia assumido um compromisso com o time paulista e que pretendia cumpri-lo, além de negar qualquer contato com membros da entidade máxima do futebol brasileiro.
Felipão também comentou sobre as especulações envolvendo o nome de Mano Menezes, técnico do Corinthians. O nome do treinador alvinegro ganhou mais força nos últimos dias – Muricy Ramalho, do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, Ricardo Gomes, do São Paulo, e Leonardo, ex-Milan, aparecem como possíveis opções também. O anúncio oficial da CBF, porém, só ocorrerá entre o fim desta semana e o início da próxima.
- Mano é um nome muito bom, ótimo cara. Um espetáculo, assim como gosto do Muricy e do Vanderlei. Não tem nenhum que eu não goste. Só que não sou eu a escolher. É bom que termine a situação porque há sempre troca de favores, é alguém dizendo que fui mal-educado. Só para dizer que eu nunca disse que quero ser treinador da Seleção. É um absurdo e besteira. Só um maluco beleza ou alguém com interesses escusos faria isso, porque sei como funciona, para passar uma informação para depois vazar e ser cobrado.
Cansado de ver seu nome envolvido em conversa de bastidores, Felipão arrisca-se dizer que o nome do novo treinador pode ter sido escolhido até mesmo antes da viagem da delegação nacional para o Mundial da África do Sul.
- Pelo que eu conheço, devem ter definido. Acho que já estava, quem sabe, antes da seleção sair daqui. Pelo que tenho conhecimento e pelo que conversei, acho que já na viagem estava tudo organizado.

caw: Atlético-GO e Timão fazem duelo de extremos com foco no banco

caw: Atlético-GO e Timão fazem duelo de extremos com foco no banco

Atlético-GO e Timão fazem duelo de extremos com foco no banco


Líder do Brasileirão, Corinthians enfrenta o lanterna Dragão, em Goiânia, com risco de perder Mano Menezes para Seleção Brasileira até o fim da semana
No duelo do líder contra o lanterna do Brasileirão, as atenções estarão voltadas para o banco de reservas. Isso porque o Corinthians, que soma 21 pontos, enfrenta o Atlético-GO - que tem apenas quatro -, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, na iminência de perder o técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O jogo é válido pela décima rodada da competição nacional. O Dragão jamais venceu o time paulista em jogos oficiais.
Mano Menezes nega o contato da CBF. O mistério, porém, está perto de ser solucionado, já que o anúncio oficial com o nome do sucessor de Dunga deve ser feito até o fim desta semana. Além do comandante corintiano, Luiz Felipe Scolari, do rival Palmeiras, e Muricy Ramalho, do Fluminense, também estão cotados para o cargo.
A Rede Globo transmite a partida ao vivo para São Paulo. O Premiere exibe para todo o país, pelo sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Dois reforços no Dragão
Nem só de dificuldades vive o Atlético-GO. Nesta quarta, o técnico Roberto Fernandes contará com os retornos do atacante Marcão e do zagueiro Jairo, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. O meia Elias, no entanto, fica fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Contra os paulistas, a equipe goiana, que só venceu um jogo e empatou outro, em nove rodadas, busca um triunfo para não deixar os demais times que lutam contra o rebaixamento se afastarem.

Timão evita favoritismo
O Corinthians vai a Goiânia tentando aproveitar o mau momento do adversário para abrir vantagem na liderança do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu, colocou o Timão com 21 pontos, dois a mais que o Fluminense. Em nove partidas, o Alvinegro acumula seis vitórias e três empates.
Apesar dos números logo no início do torneio, o técnico Mano Menezes evita falar em favoritismo ao título. O clube tem agora 77,8% dos pontos e desponta com uma campanha que o credencia à taça. Na era dos pontos corridos, apenas Cruzeiro (2003) e São Paulo (2006) estavam na liderança nas nove primeiras rodadas e levantaram o caneco.

- Aos poucos a equipe vai se colocando como favorita, mas ainda é cedo para falar em título. Mas o Corinthians com esse desempenho está com aproveitamento de líder, o mesmo das últimas equipes campeãs – disse o comandante.
O Corinthians, porém, tem problemas para enfrentar os goianos. O zagueiro e capitão William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo diante dos mineiros e terão de cumprir suspensão. O avante, entretanto, foi reserva na rodada passada. Assim, Mano Menezes fará apenas uma mudança. Paulo André formará a dupla defensores com Chicão.

Decisão sobre ida para o Chelsea caberá a Neymar, diz empresário

Wagner Ribeiro diz que vontade do atacante santista de aceitar a proposta de R$ 46 milhões terá maior peso na O Santos recusou a oferta de € 20 milhões (ou R$ 46 milhões) do Chelsea, mas a novela envolvendo uma possível transferência de Neymar para o clube inglês está longe do capítulo final. Em entrevista ao Redação SporTV, na manhã desta quarta-feira, o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, disse que a decisão sobre deixar ou não o Santos será do próprio Menino da Vila.
- Tenho uma reunião com os pais do garoto e outra com o Santos, mas o mais importante dessa história vai ser a vontade do garoto. Se ele disser que quer ir embora, nós vamos ter que negociar com o Santos e com o grupo investidor. Vamos procurar falar com o Chelsea sobre valores... O que vai pesar aí na balança vai ser o próprio garoto. Ele não está pronto para ir para Europa, nenhum garoto desta idade está, mas ele já tem convicção do que quer - disse o procurador, ressaltando que o fato de a proposta ter sido feita por um clube considerado “top” por ele também pesará na decisão de Neymar.
O Santos, no entanto, mantém sua posição de vender o atleta de 18 anos apenas se receber ao menos o valor da multa contratual, que gira em torno de R$ 81 milhões.
Esta foi a segunda vez que o clube de Londres tentou contratar o santista. A primeira foi através do também inglês West Ham, que ofereceu R$ 35 milhões. O pai do atleta, Neymar da Silva, havia declarado que a proposta era excelente para o filho, pois faria com que ele se transferisse para um clube grande europeu após pouco tempo como profissional, podendo brigar para ser o melhor jogador do mundo.
negociação

Governador de SP decarta Piritubão e insiste no Morumbi para Copa 2014

Alberto Goldman vai se reunir com o presidente da CBF nesta quarta. Projeto de reforma do Palestra Itália ainda não foi analisado pela Fifa
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, voltou a descartar nesta quarta-feira a possibilidade da construção de um novo estádio para que a capital paulista sedie a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o Morumbi é a única opção.
O Piritubão está absolutamente fora de cogitação"
Alberto Goldman, governador de SP
- O Piritubão está absolutamente fora de cogitação. O Pacaembu é difícil, é um patrimônio tombado, necessita de investimentos grandes e a Prefeitura não tem recursos para isso. Eu vejo apenas como possibilidade, em primeiro lugar, o Morumbi. Poderia-se analisar o Palestra Itália (estádio do Palmeiras, em reformas no momento), que nunca chegou a ser analisado para a abertura - disse o governador em entrevista à Rádio CBN.
Goldman se encontra ainda nesta quarta-feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes. Ele acredita que o encontro não definirá qual estádio paulistano vai ser usado na Copa de 2014, mas será o início de conversas e o estudo de alternativas. Para Goldman, não há pressa para essa decisão, já que a Fifa só deve determinar onde será a abertura dos jogos em 2011.
- São Paulo vai insistir no projeto do Morumbi. Em primeiro lugar, vamos insistir para a abertura seja em São Paulo. Teremos que ter jogos da Copa do Mundo aqui. E também queremos jogos no Brasil na primeira fase da Copa em São Paulo. Não sediar os jogos é algo absolutamente inadmissível. A maior cidade do país não ter jogos é inconcebível. A questão da abertura é importante, achamos que deve ser em São Paulo, mas absolutamente não haverá prejuízos de ordem econômica se não for em São Paulo - avaliou Goldman.
Quando perguntando se o veto ao projeto do Morumbi pela Fifa se tratava de uma briga política, esportiva ou pelos grandes negócios envolvidos, ele disse que “tem tudo isso no meio”.
Não sediar os jogos é algo absolutamente inadmissível. A maior cidade do país não ter jogos é inconcebível"
Alberto Goldman, governador de SP
- Todos os interesses deste tipo estão imbricados, envolvidos nisso. A minha posição de governador é ficar fora de tudo isso. Não tenho briga política, nem esportista. O que me preocupa é que São Paulo seja sede, tenha a abertura e faça todos os investimentos que sejam permanentes, que possam atender a toda a população, que o dinheiro público seja gasto com as necessidades da população - afirmou.
Goldman explicou que não seria possível o governo estadual aplique recursos públicos no Morumbi e no Palestra Itália, que são estádios privados. Ele acredita que a CBF poderá reconsiderar o novo projeto de reforma do Morumbi, que não chegou a ser analisado. Segundo ele, a Fifa e CBF só relataram o projeto inicial, que previa investimentos de cerca de R$ 600 milhões no estádio do São Paulo. Posteriormente, o clube enviou uma proposta de reforma de cerca de R$ 200 milhões.
- Achamos que (esse valor) é suficiente para atender as exigências da Fifa. Esse projeto não chegou a ser analisado pela Fifa - concluiu.

Tinga revela ansiedade: 'Há dois meses espero por esse dia'


Beneficiado pela antecipação da janela, volante pode fazer sua reestreia pelo Colorado nesta quarta, contra o Atlético-MG
O volante Tinga está perto de finalmente reestrear pelo Inter, que visita o Atlético-MG em Sete Lagoas, a partir das 19h30min (horário de Brasília), desta quarta, pela 10ª rodada do Brasileirão. Após o treino desta terça em Belo Horizonte, o jogador não escondeu a ansiedade por voltar a vestir a camisa com a qual conquistou o título da Copa Libertadores de 2006.
- Estou há dois meses no Brasil treinando e esperando por esse dia de poder estrear. Acreditava que seria até mais simples. Já faz dois meses e não tive esta oportunidade ainda. Mas estou bem próximo dela, falta pouco - diz o volante.
Tinga só poderá jogar porque a janela de transferências foi antecipada pela CBF, com o aval da Fifa, já que o jogador voltou ao clube após disputar a última temporada europeia pelo Borussia Dortmund. Ainda assim, ele adota cautela quanto à sua provável escalação diante do Atlético-MG.
- Há toda esta situação jurídica, e por isso não há nada definido, se vou jogar ou não. Estou aí com o grupo, mas é complicado por causa da burocracia, ainda. As coisas estão se resolvendo, mas enquanto ninguém me falar que estou apto a jogar, vou continuar com esta dúvida - acrescenta Tinga.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pela segunda vez, Santos recusa oferta do Chelsea por Neymar


Clube publica nota no site oficial recusando proposta inglesa feita nesta terça-feira, mas sem revelar o valor
O Santos publicou uma nota em seu site oficial confirmando ter recebido uma proposta do Chelsea pelo atacante Neymar na manhã desta terça-feira. Não revelou o valor oferecido, mas respondeu que não pretende vender o jovem, de apenas 18 anos, neste momento.
"O Santos FC esclarece que recebeu, no final da manhã desta terça-feira (20), proposta oficial do Chelsea FC, da Inglaterra, pelos direitos econômicos do atacante Neymar. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já enviou resposta ao clube inglês agradecendo pelo interesse e reiterando que o Santos FC não tem qualquer interesse em abrir negociação", diz a nota.

Santos publica nota oficial recusando oferta do Chelsea pelo atacante Neymar (Foto: Reprodução)
O valor oferecido pelos ingleses foi de € 20 milhões (ou R$ 46 milhões). O Santos, no entanto, mantém sua posição de vender o atleta apenas se receber ao menos o valor da multa contratual, R$ 81 milhões.
Esta foi a segunda vez que o clube de Londres tentou contratar o santista. A primeira foi através do também inglês West Ham, que ofereceu R$ 35 milhões. O pai do atleta, Neymar da Silva, havia declarado que a proposta era excelente para o filho, pois faria com que ele se transferisse para um clube grande europeu após pouco tempo como profissional, podendo brigar para ser o melhor jogador do mundo.

Suposta amante de Bruno chega a delegacia em MG


Segundo advogado, ela vai conversar com delegados sobre sumiço de Eliza.
Fernanda não foi intimada e compareceu ao local por vontade própria.
A suposta amante do goleiro Bruno, Fernanda Gomes Castro, chegou ao Departamento de Investigações em Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (20). O advogado Ercio Quaresma, que defende o atleta e outras quatro pessoas, acompanha Fernanda.
Comente esta notícia
Segundo o advogado, Fernanda não foi intimada a depor pela polícia e compareceu ao local por vontade própria. Ela vai conversar com os delegados sobre o desaparecimento de Eliza Samudio.
Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno e desapareceu quando tentava provar, na Justiça, que o atleta era pai de seu filho. O goleiro e outras sete pessoa estão presas em Minas Gerais, suspeitas de envolvimento no sumiço e suposta morte de Eliza.

Suposta amante do goleiro Bruno Souza, Fernanda Gomes Castro chega ao Departamento de Investigações em Belo Horizonte acompanhada pelo advogado (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)

Corpo carbonizado
O delegado Mário Celso Ribeiro Fenne, da Polícia Civil de Cachoeira Paulista, a 212 km da capital paulista, disse nesta terça-feira (20) que comunicou os policiais de Minas Gerais que investigam o desaparecimento de Eliza Samudio sobre a localização de um corpo carbonizado no município. O fax foi enviado nesta segunda-feira (19), ainda segundo a polícia. O corpo foi localizado no bairro São Miguel no dia 26 de junho.
Caso Eliza Samudio
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
saiba mais
Delegado de SP diz que comunicou polícia mineira sobre corpo localizado
Laudo sobre suposta agressão a Macarrão fica pronto em dez dias
Dentista nega participação no sumiço de Eliza, diz polícia do Rio
Cronologia do caso Eliza Samudio
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta. O corpo dela ainda não foi localizado.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Arma usa raio laser para derrubar avião na Inglaterra


Sistema foi criado pela americana Raytheon.
Equipamento será usado no futuro para defesa contra armas nucleares.
A companhia americana Raytheon demonstrou nesta terça-feira (20) uma tecnologia que utiliza raio laser para atacar aeronaves. Durante a apresentação, na feira aérea de Farnborough, na Inglaterra, o Laser Close-In Weapon System (CIWS) derrubou um pequeno avião não-tripulado.
Inventado há 50 anos, o laser vinha sendo utilizado como armamento apenas em filmes de ficção científica. A arma real, no entanto, apresenta uma diferença fundamental para os sistemas representados no cinema: como todo laser, o raio é invisível a olho nu.

Laser da Raytheon derruba avião não-tripulado na Inglaterra. (Foto: Divulgação/Raytheon)
De acordo com a empresa, a nova arma pode ser utilizada sozinha ou acoplada a um sistema de munição anti-aérea tradicional. A fibra produz um raio de 50 kilowatt, capaz de danificar com sucesso aviões não-tripulados (utilizados para mapear áreas e descobrir localização de soldados e bases inimigas), morteiros, mísseis e pequenas aeronaves.
O CIWS da Raytheon utiliza materiais cerâmicos e vidros para gerar o raio invisível. Em entrevista à BBC, o vice-presidente da divisão de sistemas de mísseis da Raytheon, Mike Booen, disse que o equipamento funcionará como última linha de defesa anti-aérea. No futuro, acredita, a arma será capaz de neutralizar até mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs), utilizados para carregar ogivas nucleares.

IML conclui laudo e confirma que Mércia morreu afogada


O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo concluiu o laudo sobre a causa da morte da advogada Mércia Nakashima. O documento já está nas mãos da polícia, informaram nesta terça-feira (20) policiais que investigam o crime.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil paulista, o laudo confirma que a vítima foi atingida por um tiro no maxilar. A causa da morte, porém, foi afogamento. O carro em que ela estava foi jogado em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O veículo foi encontrado em 10 de junho e o corpo, no dia seguinte.
Nesta terça, por duas horas o ex-namorado e principal suspeito de matar Mércia, o policial militar aposentado e advogado Mizael Bispo de Souza, prestou um novo depoimento.
O delegado responsável pelo caso surpreendeu Mizael ao apresentar ao suspeito um número de celular usado no dia do crime. Segundo o delegado, foi por este telefone que Mizael e Evandro Bezerra Silva se falaram 16 vezes no dia 23 de maio, quando a advogada desapareceu.
Segundo o promotor Rodrigo Merli Antunes, que acompanha as investigações, a quebra de sigilo telefônico de Mizael mostra que todas as vezes em que o ex-namorado conversou com Mércia por telefone, ele ligava em seguida de um outro número para Evandro.
No depoimento que prestou na manhã desta terça, Mizael disse que não se lembrava de ter ligado para Evandro no dia em que Mércia desapareceu. Quando foi apresentada a relação de telefonemas, Mizael assumiu que possui um outro número de celular – que não estava registrado em seu nome -, mas não explicou por que sempre que entrava em contato com o vigia o fazia de um outro número.
saiba mais
Mizael não irá a julgamento por falta de provas, diz advogado
Ex de Mércia chega para depor, é chamado de assassino e sorri
Ainda de acordo com o promotor, durante o depoimento Mizael se esquivou de várias perguntas, respondendo sempre desconhecer os fatos apresentados pela polícia.
O delegado Antônio de Olim, que investiga o caso, disse que Mizael mentiu no depoimento e que, após concluir o inquérito sobre a morte de Mércia, irá pedir a prisão do policial aposentado.
O advogado Samir Haddad Júnior, que defende Mizael, acredita que seu cliente não irá a julgamento por falta de provas. “Se houver denúncia, eu irei recorrer. Tenho a convicção de que não haverá nem julgamento por falta de prova”, disse Haddad ao deixar o prédio DHPP. Segundo ele, o depoimento foi tenso e Mizael bateu boca em alguns momentos com Olim.

Timão nega assédio moral e diz que cumpre suas obrigações com Felipe


Clube responde à acusação de agentes do jogador e diz que não há, no contrato, claúsula que obrigue o goleiro a treinar com time principal

A diretoria do Corinthians rebateu a tese de assédio moral que os agentes de Felipe levaram nesta terça-feira ao Sindicato de Atlétas Profissionais. Os representantes do jogador queriam a rescisão do contrato, mas não chegaram a um acordo com o Alvinegro e alegaram que ele estava impedido de exercer sua profissão, pois treina à parte do grupo principal do Timão. A diretoria alvinegra foi incisiva: disse, em comunicado oficial, que dá todas as condições para que Felipe treine, mas que não há claúsula que determine que o goleiro tenha que treinar com o grupo principal ou que seja escalado como titular. Os dirigentes alvinegros também reclamam da postura dos agentes, dizendo que Felipe é um patrimônio do Corinthians a quem eles, os representantes do atleta, 'insistem em aviltar'.
A confusão começou quando o goleiro pediu para ser negociado com o Genoa-ITA durante a intertemporada em Águas de Lindoia; A negociação, porém, foi cancelada pela mudança na legislação italiana. Como Bobadilla já estava contratado, o Timão optou manter Felipe afastado do grupo até que novas propostas surjam.

O jogador teria sido procurado pelo Braga-POR, como noticiou o jornal "O Jogo" nesta terça-feira. O Corinthians, porém, exige cinco milhões de euros para liberá-lo.
Confira a resposta do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer que foi surpreendido com informações veiculadas na imprensa no dia de hoje dando conta de que os procuradores do atleta Luiz Felipe Ventura dos Santos teriam protocolado correspondência no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, por intermédio da qual sustentam que referido atleta estaria sendo vítima de assédio moral e supostamente sofrendo humilhações por parte do Clube.
O Sport Club Corinthians Paulista refuta com veemência tais alegações, formuladas por pessoas que deveriam defender os interesses de seu representado e acabam por prejudicar a própria carreira do mesmo. O Corinthians não assedia moralmente nem humilha seus atletas ou qualquer outro funcionário de seus quadros.
E mais: o goleiro Felipe representa um verdadeiro patrimônio para o Corinthians, patrimônio este cujo valor seus representantes insistem em aviltar, sabe-se lá movidos por qual interesse.
O Corinthians conta e sempre contou com o goleiro Felipe. Ocorre que, mal orientado, o goleiro chegou a se despedir de seus colegas de grupo antes mesmo que seus empresários trouxessem a propalada proposta para que o atleta se transferisse ao clube italiano Genoa.
Como era interesse do atleta se transferir, o Corinthians aceitou a proposta de empréstimo apresentada pelo Genoa e saiu à busca de outro goleiro para compor o grupo.
Frustrada a negociação por iniciativa do clube italiano, o Corinthians já havia contratado outro goleiro. De qualquer forma, Felipe segue sendo funcionário do Clube e deve cumprir os treinamentos que lhe são determinados, mediante o acompanhamento de corpo técnico que o Clube sempre colocou à sua disposição.
Atualmente, o atleta está se recondicionando física e tecnicamente, justamente por ter deixado de cumprir na íntegra o programa de treinamento aplicado na intertemporada aos demais atletas do grupo.
Segundo a Lei Pelé, é dever do clube proporcionar aos atletas profissionais as condições necessárias à participação nas competições desportivas, treinos e outras atividades preparatórias ou instrumentais (art. 34, inciso II), ao passo que é dever do atleta participar dos jogos, treinos, estágios e outras sessões preparatórias de competições com a aplicação e dedicação correspondentes às suas condições psicofísicas e técnicas (art. 35, inciso I).
É isso que o Corinthians faz com todos os seus atletas, incluindo o goleiro Felipe: ministra treinamentos, proporcionando aos mais de cem atletas profissionais que tem registrados na CBF condições necessárias à participação em competições. Se o atleta vai ou não participar de uma competição específica, quem determina é a Comissão Técnica. Nenhum contrato de trabalho celebrado pelo Corinthians garante ao atleta a presença no grupo principal ou na equipe titular.
O Corinthians está cumprindo fielmente todas as suas obrigações legais e contratuais e espera que o goleiro Felipe faça o mesmo, a fim de que esteja à disposição da Comissão Técnica quando requisitado.

Dono do Milan diz que Ronaldinho fica até depois da aposentadoria


Silvio Berlusconi confirma recusa de oferta do Real Madrid por Thiago Silva e responde a protesto de torcedores com cifras
Depois de enfrentar protestos de torcedores na reapresentação do Milan, nesta terça-feira, Silvio Berlusconi fez um discurso que qualquer fã gostaria de ouvir. Em meio a declarações de impacto, garantiu que Ronaldinho não deixará o clube e foi além: será do Rubro-Negro italiano até depois de encerrar a carreira.
- Na minha opinião, Ronaldinho é o melhor jogador de todos os tempos e precisa ser escalado no lugar certo para marcar gols. Ele é a principal atração do time e nós temos um acordo. Ele será do Milan até depois de parar de jogar - disse Berlusconi, afastando de vez qualquer possibilidade de transferência para Flamengo ou Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clubes que haviam manifestado interesse em sua transferência.
Apesar de menos enfático, Berlusconi também deixou claro que Thiago Silva não será negociado com o Real Madrid.
- Recebemos uma oferta do Real Madrid, mas recusamos. Temos um elenco caro, mas queremos seguir vencendo - frisou.
O dono do Milan não fez questão de esconder que tem ingerência sobre a forma como a equipe é escalada. E mostrou isso ao falar sobre a saída do técnico Leonardo, que comandou a equipe na última temporada e que foi substituído por Massimiliano Allegri.
- Leonardo é uma ótima pessoa, mas nós temos visões diferentes sobre a equipe. Não entendi a escalação do Pato na direita, e o Ronaldinho precisa jogar atrás dos pontas. Já falei essas coisas ao Allegri.
Berlusconi ainda comentou o protesto de alguns torcedores. Em frente a ministros de governo e patrocinadores do Milan, o dono do clube lembrou seus feitos.
- A esses torcedores lembro que em sete anos investimos € 461 milhões (pouco mais de R$ 1 bilhão). Nenhum outro clube da Itália fez algo assim. Somos o clube com maior reconhecimento e o que tem maior número de títulos internacionais, mais até do que o Real Madrid. Em 25 anos, minha família investiu mais de € 1 bilhão (cerca de R$ 2,3 bilhões) no clube - destacou.

Palmeiras lança camisa limpa e homenageia time da década de 50



Com visual mais leve, uniforme celebra títulos consecutivos, mas se rende à Copa Rio, não falando em Mundial. Cor verde-limão será novamente usada
O Palmeiras resgatou uma época de grandes títulos no lançamento da nova camisa da equipe. Em apresentação cercada de expectativas, nesta terça-feira, o Verdão apresentou um uniforme limpo e simples, com homenagens a uma equipe histórica que conquistou cinco títulos consecutivos entre 1950 e 1951.

Apresentação do uniforme conta com Musa do Brasileirão (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Sessenta anos depois, o clube trará em sua camisa um holograma de cinco coroas, alusiva aos triunfos - Taça Cidade de São Paulo (1950 e 1951), Campeonato Paulista (1950), Torneio Rio-São Paulo (1951), e a Copa Rio (1951). O último deles foi motivo de polêmica nos últimos anos, já que o Palmeiras chegou a pedir à Fifa para que reconhecesse o campeonato como um Mundial de Clubes, sem sucesso. Nesta terça-feira, o termo "campeão do mundo" foi citado apenas em narrações e jornais da época, exibidos em vídeo, mas não no material oficial do evento.
O destaque da apresentação, na verdade, não compareceu ao Museu do Futebol, no Pacaembu. O goleiro Marcos apareceu apenas em vídeo, mas foi o grande momento da tarde. Na produção, ele aparece usando um bigode idêntico ao do goleiro Oberdan Cattani, ídolo palmeirense e camisa 1 da equipe nas décadas de 40 e 50.

Deola e Lincoln mostram uniforme número 2
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Se Marcos não estava, outros dez atletas compareceram: Pierre, Armero, Bruno, Vinícius, Maurício Ramos, Danilo, Deola, Lincoln, Tadeu e Vítor. Todos posaram com a nova roupa, que apresentou como novidade o retorno do modelo verde-limão como uniforme número 2.
Ele fez sucesso entre 2007 e 2009, mas foi deixado de lado quando o patrocinador foi trocado. Com o retorno da Fiat, antiga parceira, a cor que fez sucesso entre os torcedores será utilizada novamente. O uniforme 3, azul, está mantido.

- É uma camisa muito bonita, dá orgulho de vestir e relembrar grandes campeões da história do Palmeiras. Acho que ficou bem em mim - elogiou o volante Pierre.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Janela de transferências internacionais será aberta nesta terça


Jogadores vindos do exterior poderão ser inscritos na CBF entre os dias 20 de julho e 19 de agosto
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, que a Fifa autorizou a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais. A alegação seria de que vários times já estavam pagando salários a atletas sem quem pudesse utilizá-los. De acordo com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a mudança também se deu para que o futuro treinador da Seleção Brasileira, a ser anunciado até o próximo domingo, observe os jogadores para o amistoso de 10 de agosto, contra os EUA.
Dessa forma, os clubes brasileiros poderão inscrever atletas vindos do exterior após o dia 20 de julho e contar com os reforços nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América.

A princípio, a janela só seria aberta no dia 3 de agosto. Com a alteração na data, o Internacional, por exemplo, poderá ter Rafael Sóbis, Tinga e Renan no duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, no dia 28 de julho.

Entre os outros clubes que ganham força com a nova data estão o Santos, que passa a contar com Keirrison, o Flamengo, com Val Baiano, e o Fluminense, com Belletti. Enquanto isso, o Botafogo, próximo de confirmar a volta de Maicosuel, pode apressar o acerto para que o atleta seja aproveitado já nas próximas rodadas do Brasileirão, mesmo caso vivido pelo Fla com o meia Renato Abreu. Já o Cruzeiro, que contratou o argentino Walter Montillo, terá que esperar o fim da participação do Universidad de Chile na Taça Libertadores. O time disputa a semifinal contra o Guadalajara.
Confira os reforços internacionais dos 20 clubes da Série A:

Atlético-GO
Ninguém
Atlético-MG
Edison Mendez (meia) - LDU, do Equador
Daniel Carvalho (meia) - CSKA, da Rússia
Réver (zagueiro) - Wolfsburg, da Alemanha
Atlético-PR
Ivan González (meia) - Cerro Porteño, do Paraguai
Olberdam (volante) - Braga, de Portugal
Anderson Aquino (atacante) - Olimpi Rustav, da Geórgia
Alex Fraga (zagueiro) - Olimpi Rustav, da Geórgia
Gustavo (zagueiro) - Vitória de Guimarães, de Portugal
Guerrón (atacante) - Getafe, da Espanha
Frederico Nieto (atacante) - Colón, da Argentina
Avaí
Ninguém
Botafogo
Ninguém
Ceará
Ninguém
Corinthians
Bobadilla (goleiro) – Independiente de Medellín, da Colômbia
Gilmar (atacante) - Guingamp, da França
Cruzeiro
Edcarlos (zagueiro) - Cruz Azul, do México
Walter Montillo (meia) - Universidad de Chile

Flamengo
Val Baiano (atacante) – Monterrey, do México
Fluminense
Emerson Sheik (atacante) – Al-Ain, dos Emirados Árabes
Belletti (lateral) – Chelsea, Inglaterra
Goiás
Pedrão (atacante) – Al-Shabab, dos Emirados Árabes
Grêmio
Ninguém
Grêmio Prudente
Ninguém
Guarani
Ninguém
Inter
Rafael Sóbis (atacante), Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos
Renan (goleiro), Valência, da Espanha
Tinga (volante), Borussia Dortmund, da Alemanha
Leonardo (lateral), Olympiakos, da Grécia
Palmeiras
Ninguém
Santos
Keirrison (atacante) – Barcelona, da Espanha
Tiago Luís (atacante) – União Leiria, de Portugal
São Paulo
Ninguém
Vasco
Irrazábal – (lateral), Cerro Porteño, do Paraguai
Fellipe Bastos – (volante), Benfica, do Portugal
Felipe – (meia), Al-Saad, do Qatar
Zé Roberto – (meia), Schalke 04, da Alemanha
Carlos Alberto – (meia), Werder Bremen, da Alemanha
Éder Luis – (atacante), Benfica, de Potugal
Vitória
Ninguém