quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quem será o artilheiro deste Mundial?






A Fifa mostrou na terça-feira os troféus que serão entregues ao melhor jogador, melhor goleiro e maior goleador do Mundial deste ano. Nessa última categoria, a briga pelo prêmio promete ser duríssima – grandes artilheiros estão na África do Sul para disputar a Copa. Além do faro de gol apurado e da boa forma na hora de jogar o Mundial, muitos fatores diferentes pesam na hora da definição do goleador do torneio.

O primeiro deles é a seleção que defendem: artilheiros espetaculares em times médios não costumam levar o troféu, até porque acabam jogando menos partidas. Na hora de fazer sua aposta, jogue as fichas em alguém que deve chegar às semifinais – e que, portanto, pode fazer sete jogos no total. Outro elemento importante é a forma como o jogador é aproveitado na seleção. Alguns são artilheiros em seus clubes e cumprem papéis diferentes na hora de defender seus países. A seguir, alguns candidatos:



Luís Fabiano, Brasil: centroavante de ofício, forte, brigador e eficiente. É o encarregado das finalizações numa equipe que tem tudo para chegar longe na Copa. Para completar, será municiado por dois craques, Kaká e Robinho. Candidato seríssimo ao troféu, que já conquistou na Copa das Confederações do ano passado.



Higuaín, Argentina: A lista de atacantes à disposição de Maradona é de apavorar os rivais, e o jogador do Real certamente não é o melhor deles. Mas, ao contrário de Milito, Tevez e Aguero, deve começar todos os jogos – e se aproveitar do fato de que todos estarão de olho em Messi.



David Villa, Espanha: O atacante mais avançado do time é Fernando Torres, mas Villa, recentemente contratado pelo Barcelona, é quem pode se aproveitar mais das enfiadas de bola precisas de Xavi, Iniesta e David Silva.



Wayne Rooney, Inglaterra: Assim como Villa, não é o centroavante fixo de sua seleção, que tem Emile Heskey como camisa 9. A aposta em Rooney é tão forte, porém, que a própria escolha de Heskey foi feita sob medida para ajudá-lo a brilhar. Enquanto o companheiro tromba no ataque e tenta abrir espaços na defesa, Rooney fica livre para buscar o gol.



Correndo por fora: a Costa do Marfim aposta em Didier Drogba, mas sua recente contusão deve atrapalhar – e sua seleção deve ficar pelo caminho; o artilheiro de 2006, Miroslav Klose, da Alemanha, é sempre perigoso, mas não vive bom momento; titular no lugar de Henry, Nicolas Anelka, do Chelsea, é a esperança francesa, mas sofre com o fato de defender uma seleção pouco inspirada; Cristiano Ronaldo, de Portugal, é o meia-atacante mais matador do futebol mundial, mas será o foco de todos os marcadores quando sua seleção entrar em campo.

Nossa aposta: troféu para Luís Fabiano, do Brasil, com seis gols, seguido por Villa e Rooney, com cinco cada.

E você, em quem aposta para o prêmio de artilheiro da Copa?

Luís Fabiano
Higuaín
David Villa
Wayne Rooney
Outro (indique sua escolha no campo de comentários, logo abaixo)


Ver Resultado

Nenhum comentário: