segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gilberto Silva diz não, mas números apontam o Brasil como favorito Com 76,7% de aproveitamento na era Dunga, seleção brasileira aparece forte antes do


O Brasil é um dos favoritos à conquista da Copa do Mundo? Sempre é, até mesmo quando não está em um bom momento. Só que os jogadores convocados por Dunga para a disputa do Mundial deste ano, na África do Sul, não querem assumir esse rótulo. Por outro lado, os números o jogam no colo da seleção.
Com 37 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, o Brasil de Dunga tem o quinto melhor aproveitamento pré-Copa, com 76,7%. Mesmo assim, o experiente Gilberto Silva, que vai para o terceiro Mundial (foi campeão em 2002 e participou da queda nas quartas de final, em 2006), não pretende dar ênfase ao tema.
- Depende da forma como cada jogador encara a situação. Se olharmos o histórico da seleção brasileira, sempre que chegamos favoritos encontramos dificuldade. Talvez nós saibamos trabalhar com pressão – afirmou o volante, lembrando que em 2006, na Alemanha, o time era considerado o melhor e fracassou.

Nenhum comentário: