Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comer demais em pouco tempo pode aumentar gordura no longo prazo, diz estudo



Pessoa pesando-se
Efeito de dieta ruim e poucos exercícios pode ser de longo prazo
Uma pesquisa feita por cientistas na Suécia afirma que pessoas que se alimentam mal e em excesso – mesmo durante apenas um pequeno período de tempo – podem sofrer um aumento na gordura do seu corpo no longo prazo.
No estudo da universidade de Linkoping, um grupo de pessoas passou quatro semanas comendo vários alimentos ricos em gordura e praticando poucos exercícios físicos. Em média, eles engordaram 6,4 quilos.
Mais de dois anos depois, os indícios de aumento da gordura no corpo ainda eram evidentes.
Durante a pesquisa, que foi publicada na revista científica Nutrition & Metabolism, os 18 participantes do estudo tiveram sua atividade física limitada a 5 mil passos por dia, a média de uma pessoa com vida sedentária.
Longo prazo
Durante quatro semanas, eles aumentaram em 70% o consumo de alimentos com muitas calorias. Após seis meses, eles já haviam perdido quase todo o peso adquirido – por volta de 5kg.
No entanto, após 12 meses, o peso médio de cada um havia aumentado em 1,5kg, dos quais 1,4kg eram em gordura.
Após dois anos e meio, aumento do peso foi de 3,1kg.
A pesquisa sugere que até mesmo um período curto de ingestão excessiva de alimentos gordurosos e a falta de exercícios podem mudar psicologicamente cada pessoa, tornando mais difícil a perda de peso.
"O estudo sugere que até mesmo mudanças de comportamento de curto prazo podem ter efeito prolongado na saúde", disse Asa Ernersson, que liderou a pesquisa feita pela Universidade de Linkoping.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Apesar da ansiedade, Dunga destaca segundo tempo da estreia da seleção



Técnico também explica as entraApós a vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte nesta terça-feira, em Joanesburgo, o técnico Dunga disse que o Brasil sentiu a ansidedade do primeiro jogo na Copa do Mundo, mas melhorou no segundo tempo. O comandante da seleção explicou as substituições feitas na partida (Elano, Kaká e Felipe Melo saíram para as entradas de Daniel Alves, Nilmar e Ramires) e falou sobre a dificuldade de enfrentar equipes que armam fortes retrancas. Confira os principais pontos da entrevista coletiva:
Ansidedade na estreia
- A estreia é sempre difícil, tem aquela ansiedade após um longo período de treinamento. Não só eu como os jogadores esperam uma melhora na próxima partida. Todo mundo quer fazer gol e ninguém quer levar. O importante é que o time teve mais velocidade no segundo tempo. O espírito é esse. Não podemos nos contentar com o que passou. A gente quer sempre mais.
Quem jogou melhor: Brasil ou Alemanha?
- Todas as seleções têm de jogar com eficiência. Sem isso não se chega a lugar nenhum. A Alemanha fez um placar mais dilatado, mas o Brasil fez uma boa partida no segundo tempo. No primeiro, a gente não tinha pego o mecanismo certo do jogo, o que aconteceu depois.
Substituições

Dunga grita com jogadores no jogo (Foto: Reuters)
- Já estava prevista a saída do Kaká. Havia cinco meses que ele não jogava 90 minutos. Coloquei o Nilmar para dar mais velocidade. Sobre o Daniel, eu o coloquei por ele ter características parecidas com as do Elano e também tem um bom chute de longe. Já o Ramires entrou para dar dinâmica. Sofremos um gol depois, mas isso acontece, é normal no futebol.
Por que Nilmar e não Julio Baptista na vaga de Kaká?
- Eu tenho 23 opções no elenco. Se fosse apenas substituir um pelo outro, eu optava pelo Julio Baptista. Mas eles (coreanos) estavam em linha. Por isso eu quis colocar um jogador para dar mais velocidade, e esse era o Nilmar.
Brasil joga melhor contra adversários mais fortes?
- Quando se enfrenta uma seleção ofensiva, você tem espaço. Quando um time joga fechado, fica difícil. É preciso acelerar o passe, tem que ter persistência. Mas a nossa movimentação foi perfeita no segundo tempo, principalmente quando passava o Maicon. E criou bastantes oportunidades.
Robinho

- O Robinho tem uma versatilidade grande, faz várias funções. Estou feliz por esse crescimento dele. Lembro que no ano passado, quando ele estava no Manchester City, vocês (jornalistas) queriam ele fora da seleção. Eu lembro bem disso, tenho memória de elefante.
Veja as diversas reações do treinador brasileiro durante a partida de estreia
Daniel Alves x Elano
- É uma opção tática que a gente tem no plantel, e depende de como o jogo está se desenrolando. Eu queria usar o chute de longe do Daniel, não estávamos tendo essas oportunidades. Temos essa opção no elenco, mas o Elano continua jogando.
Importância do saldo de gols
- Temos que ver como eles (Costa do Marfim e Portugal) vão jogar contra a Coreia né? Não temos como prever o futuro para saber se o saldo será decisivo. Mas nós queremos jogar melhor.das de Daniel Alves, Nilmar e Ramires