sábado, 9 de outubro de 2010

Governo do Equador manterá estado de exceção em Quito


Quito, 9 out (EFE).- O Governo do Equador manterá de forma indefinida em Quito o estado de exceção que aplicou desde 30 de setembro em todo o território nacional, após a revolta de policiais.
Em declarações divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o ministro de Segurança, Miguel Carvajal, afirmou que a medida procura proteger instituições importantes do Estado que ficam na cidade.
Ele ressaltou que o estado de exceção na capital não representa nenhuma restrição de direitos.
Segundo o ministro, a medida excepcional, que colocou o controle da segurança interna em todo o país a cargo das Forças Armadas, foi suspensa no resto da nação.
Carvajal acrescentou que a extensão do estado de exceção em Quito foi adotada pelo Governo ontem à noite, com o objetivo de manter o controle da Assembleia Nacional e de outras instituições públicas na capital.
O ministro qualificou a medida como "necessária", enquanto seguem as investigações sobre a revolta policial de 30 de setembro, que o Executivo qualificou como uma "tentativa de golpe de Estado".
Carvajal destacou ainda que o processo de normalização das atividades no país avança a um ritmo acelerado e disse que espera que esta tendência se consolide para que não seja necessário adotar medidas como o estado de exceção. EFE

Nenhum comentário: