terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dono da 9, Washington não vê Fred como intocável no retorno ao time


Para Coração Valente, atacante disputará vaga entre os titulares em igualdade de condições com os concorrentes: ‘Todos terão oportunidade’

Por Cahê MotaRio de Janeiro
Washington no treino do FluminenseWashington no treino do Fluminense
(Foto: Agência Photocâmera)
A expectativa pelo retorno de Fred é enorme. Afinal, trata-se da maior estrela do elenco tricolor e já são 16 jogos de ausência. Mas uma dúvida ainda paira no ar: depois de tanto tempo fora e com a equipe como líder do campeonato, o atacante ainda tem status de intocável? Para Washington, seu substituto, não.
Contratado para suprir a ausência de Fred, o Coração Valente marcou oito gols neste período, tem 10 no total no Brasileirão – dois pelo São Paulo – e prega igualdade de condições na briga por uma vaga. Segundo ele, apesar da importância do “rival” para o clube, Muricy dará o mesmo tratamento a todos.
- Quem pode responder melhor essa pergunta é o Muricy (se o Fred é titular absoluto), que define e decide. Mas, pelo que conheço, todos os jogadores têm as mesmas condições de brigar pela posição. Todos terão oportunidade.
O retorno de Fred, no entanto, deve acontecer justamente quando Washington passa por sua pior fase desde o retorno às Laranjeiras. Já são cinco jogos sem balançar as redes – a última vez foi na derrota para o Corinthians. Nada, porém, que tire o sono do jogador, que, respaldado por Muricy, fala que tem exercido um papel mais coletivo na equipe.
É sempre chato (jejum de gols). Principalmente quando você está na briga pela artilharia e o time está precisando. Mas tenho que me manter tranquilo. Sei que estou jogando muito para o time"
Washington, atacante do Flu
- É sempre chato. Principalmente quando você está na briga pela artilharia e o time está precisando. Mas tenho que me manter tranquilo. Sei que estou jogando muito para o time. Mesmo não tendo oportunidade, tenho proporcionado isso aos outros. É o que me deixa tranquilo. De alguma forma estou ajudando. Daqui a pouco os gols aparecem de novo. A marcação está sendo forte. Só não posso ficar abalado e nervoso. Isso só piora as coisas.
Com Washington de titular, e Fred, provavelmente, no banco de reservas, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), para encarar o Santos, no Engenhão, pela 28ª rodada.
 

Nenhum comentário: