Obina marcou duas vezes diante do Goiás (Crédito: Carlos Costa)
LANCEPRESS!
Obina voltou a ser titular do Atlético-MG após cinco meses e fez o que dele se espera. Duas bolas na rede, de pênalti, é verdade, mas em jogadas do próprio atacante atleticano, que nesta quarta entrou em campo com a camisa 27 e foi fundamental para a vitória do Galo por 3 a 1 diante do Goiás.
No primeiro gol a partida estava complicada para o Atlético. O time estava mal e o Goiás vencia por 1 a 0. Foi então que Obina recebeu de Neto Berola, mas sem espaço para finalizar, driblou três marcadores até ser derrubado pelo volante Wellinton Monteiro. Cobrança perfeita. Chute forte, no alto, sem chances para Harlei.
Quando o atacante sofreu o segundo pênalti, o Atlético já vencia por 2 a 1, mas o gol não foi menos importante. Obina recebeu ótimo passe de Ricardinho e passou por Harlei. O goleiro esmeraldino derrubou o atacante.
Mais uma cobrança precisa, agora com o tradicional goleiro para um lado e bola para o outro.
– Fiquei trabalhando para voltar bem à equipe titular. Estou feliz e não quero fugir da responsabilidade de fazer os gols e ajudar o Atlético. Não queria ficar esperando melhorar para entrar quando a fase estivesse boa. Quero jogar mesmo nos momentos difíceis – disse o jogador um dia antes do jogo.
Gol de Obina tem significado três pontos para o Atlético. Todas as vezes que o atacante marcou o Galo não saiu derrotado. Apenas no empate em 2 a 2 com o Uberaba o time atleticano não venceu. Já contra Juventus-AC, Uberlândia, Caldense, Villa Nova, Guarani e agora Goiás, o Atlético saiu de campo comemorando.
Os dois gols de Obina foram festejados também por Diego Tardelli. Vetado, ele acompanhou o jogo de Belo Horizonte. Após Obina empatar a partida, o capitão do Atlético expressou a alegria via Twitter.
– Oooooo, está de volta o Obina. Galooo! – publicou Tardelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário