quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Contra o Avaí, vai pra rede, Keirrison!

LANCENET! relembra o caminho do gol para atacante santista, enfim, ‘estrear’ pela equipe nesta quinta-feiraretweet

Keirrison é a esperanças de gols do Santos contra o Avaí (Foto: Ivan Storti)
Keirrison é a esperanças de gols do Santos contra o Avaí (Foto: Ivan Storti)
LANCEPRESS!
No Brasil, Keirrison é conhecido por ser um goleador nato. Por Coritiba, principalmente, e Palmeiras, o atacante ficou marcado pelo faro de gol. Mas no Santos, seu primeiro clube brasileiro após fracassar na Europa, ele ainda não desencantou. Sabendo disso, fica mais fácil para o atacante desencantar e achar o caminho para o seu primeiro gol com a camisa do Peixe nesta quinta-feira, contra o Avaí, às 21h, na Vila Belmiro, com transmissão em tempo real peloLANCENET!.
– Me senti bem melhor contra o Goiás. Conversei bastante com o Dorival (Júnior). Isso que é legal, pois tem um segundo turno inteiro e estarei 100% – promete.
Por isso, o LANCENET! ajuda K9 a relembrar o caminho das redes, só falta desencantar!

Keirrison sonha com a artilharia do Brasileirão. Veja!

No Verdão, seu último time no país, o atacante fez 24 gols em 35 jogos, média de 0,68. Deste total, balançou as redes 18 vezes de pé direito, três de cabeça e mais três de pé esquerdo.

Um detalhe importante é que o jogador marcou 11 gols batendo de primeira e oito dominando para depois concluir – os outros cinco foram em cobrança de pênalti.
– Sempre foi uma característica minha (bater de primeira). Procuro aperfeiçoar. Sempre tive essa precisão de finalizar. O meu posicionamento é fundamental para receber bolas e fazer os gols – explica.
Depois de uma atuação ruim contra o Atlético Mineiro, por conta da falta de ritmo, Keirrison mostrou certa evolução diante do Goiás, fato que o próprio atleta reconhece.
Por ter seguido sem balançar as redes, a pressão por gols já começa a rondá-lo, já que o atacante chegou para substituir André, vice-artilheiro do Peixe nesta temporada, com 26 gols, atrás apenas de Neymar.
E nada melhor do que a Vila Belmiro como palco para ajudá-lo na tarefa de fazer seu primeiro gol. No estádio, ele já deixou sua marca dez vezes, mas contra o Santos.
– Estou tranquilo com relação ao gol. O mais importante é ganhar o meu ritmo, readquirir a forma. O gol vem naturalmente – diz.
Diante do Avaí, a torcida do Santos quer em campo o atacante que antes causava sofrimento. Se repetir o caminho que já conhece, o gol fica mais próximo de Keirrison.
Bate-Bola - Keirrison
‘Busco o meu objetivo, mas penso no Santos’
Está muito ansioso para fazer o primeiro gol pelo Santos?
Tinha uma expectativa de começar atuando contra o Goiás e aconteceu. Aos poucos, vou pegar o ritmo de jogo para as partidas. Estou bem tranquilo com relação ao gol.
Tecnicamente está melhor, conseguiu atingir o seu nível considerado ideal?
Isso nunca perde, o problemas é mais o ritmo de jogo. Na Europa fiz muita academia, musculação, mas pela falta de mais jogos perdi o contato com a bola. Vou readquirir o ritmo.
Nesse esquema com três atacantes, novamente confirmado, pode facilitar?
Já atuei no Coritiba e no Palmeiras dessa forma. As equipes estão adquirindo esse esquema tático, estou procurando o entrosamento. Sou novo na equipe e isso só vai acontecer naturalmente.
Mesmo depois de 17 rodadas, ainda é possível sonhar com a artilharia?
Quando fui artilheiro fiquei algumas rodadas fora, com o Kléber Pereira na frente. Sempre busco o meu objetivo, mas penso no Santos primeiro.
Acredita ainda ser possível buscar o título do Brasileirão?
Temos toda a chance, tivemos que conciliar com a Copa do Brasil, por isso sofremos algumas derrotas. Agora, temos condições de buscar.

Nenhum comentário: