
Venda o problema rapidamente: pense que a banca que irá avaliar sua ideia é predisposta a se preocupar com as questões sociais. Portanto, dedique mais tempo em convenver os investidores sobre a importância do problema.
Vá direto ao que é grande: o objetivo é fazer com que pareça loucura não investir no projeto apresentado. Tente tornar sua ideia real, clara e cheia de oportunidades desde o começo, não apenas no último slide da sua apresentação.
Foque na metodologia: tão importante quanto provar que o seu conceito vai funcionar, é mostrar como isso será feito. Nesse momento, execução é mais importante que inspiração.
Contextualize: um dos maiores desafios para os empreendedores, devido à diversidade dos modelos de negócios e as necessidades financeiras de cada um. Exponha seus pontos-chave logo nos primeiros segundos da sua apresentação.
Transmita segurança: tudo bem, todo mundo sente um frio, mas a maneira mais fácil de perder a atenção da banca é parecer tímido. Afinal, é preciso mostrar espírito de liderança perante investidores e com a equipe que vai trabalhar dali em diante.
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