
Peixe só perde o título da Copa do Brasil nos 90 minutos se for derrotado por três ou mais gols. E a última equipe que goleou o Alvinegro foi o Leão...
O Vitória precisa vencer o Santos por três gols de diferença, nesta quarta-feira, no Barradão, para ficar com o título da Copa do Brasil. Pode ser uma missão considerada difícil, já que a equipe da Vila Belmiro não perdeu nenhum de seus últimos 77 jogos por diferença superior a dois gols. A equipe baiana precisa de um resultado mais elástico porque perdeu o jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 2 a 0.
No entanto, o próprio Leão já mostrou que não se trata de uma façanha impossível: a última vez que o Alvinegro Praiano perdeu diferença superior a dois gols foi contra o próprio Vitória, no Barradão, no dia 12 de junho de 2009, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe baiana atropelou os santistas e venceu por 6 a 2. O resultado causou a demissão de Vagner Mancini, que dirigia o Peixe na ocasião.
Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Santos, no fim do ano passado, a equipe disputou 48 jogos e perdeu apenas 11, somente três por diferença de dois gols (1 x 3 RB New York, amistoso, 2 x 4 Corinthians e 0 x 2 Atlético-PR, ambos pelo Brasileirão).
Vantagem e retrospecto, porém, não sobem à cabeça do treinador, que pede muito cuidado a seus jogadores e calma à torcida.
- Temos uma vantagem. Só isso. Não decide e nem garante nada. Vamos jogar mais 90 minutos dificílimos, contra uma equipe muito forte – afirmou Dorival.
O Santos fica com a taça mesmo perdendo por um gol, ou até por dois, desde que marque algum. Se o Vitória devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário