sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juan confia em arbitragem sem erros na Copa da África do Sul


Zagueiro diz que jogadores foram orientados a tomar cuidado com os lances mais fortes para evitarem cartões desnecessários
A teoria de que a seleção brasileira pode ser prejudicada na Copa do Mundo de 2010 por conta de ser sede em 2014 foi descartada pelo zagueiro Juan, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, em Joanesburgo. Para o jogador, o Mundial transcorrerá sem nenhum tipo de interferência da arbitragem.
- Não conversamos sobre isso. Mas a seleção não é pequena para ser roubada assim escandalosamente. Não temos medo da arbitragem. Para mim, ela será muito boa porque os melhores (juízes) estarão aqui – afirmou o zagueiro.
Na semana passada, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma palestra sobre arbitragem. E é justamente por isso que Juan não acredita em erros durante o Mundial. Porém, ele sabe que a disciplina será contida com rigor durante as partidas.
- Tivemos uma reunião com um árbitro como sempre acontece nessas grandes competições. Eles falaram que todos serão rigorosos, principalmente na parte da disiciplina. A Fifa exige uma coisa dos árbitros e a competição começa logo em seguida. Por isso, acredito que o rigor será ainda maior - disse Juan.
Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai estrear no Mundial, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo. O húngaro Viktor Kassai apitará a partida.

Nenhum comentário: