sexta-feira, 11 de junho de 2010

Com 'Pelé' de anfitrião, estádio de Porto Elizabeth recebe últimos ajustes




Foto do Rei do Futebol em sua primeira visita à África chama a atenção no Nelson Mandela Bay, palco do jogo entre Coreia do Sul e Grécia
Na véspera de receber seu primeiro jogo de Copa do Mundo, entre Coreia do Sul e Grecia, o estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, recebe os últimos ajustes. No exterior da arena, que fica localizada à beira de um belo lago, muitos fios, tratores, contêineres, andaimes e barro. Especialmente no caminho para o centro de imprensa.
Com capacidade para 600 pessoas, o setor destinado aos jornalistas, por sua vez, está 100% pronto e ainda presenteia os profissionais de mídia com fotos emblemáticas de outros mundias e de fatos marcantes do futebol, entre eles, uma imagem de Pelé com a camisa do Santos. Uma referência a primeira visita do Rei à África, em 1969, para um amistoso na Nigéria.

Em meio a andaimes e fios, funcionários carregam as traves do estádio Nelson Mandela Bay (Foto: Marcos Felipe)


Entrada para o centro de imprensa do estádio
Nelson Mandela Bay (Foto: Marcos Felipe)

Dentro do estádio, que tem capacidade para 42.486 espectadores, quase tudo pronto. Câmeras acertam os últimos detalhes para a transmissões e técnicos ajeitam os (potentes) autofalantes. Apesar da chuva, muito comum nas manhãs nessa época do ano, o gramado parece pronto para receber o duelo entre sul-coreanos e gregos, neste sábado às 8h30 (de Brasília), em duelo do Grupo B da Copa.
Além dessa partida, o estádio Nelson Mandela Bay receberá mais sete jogos, entre eles, o encontro entre Costa do Marfim e Portugal, válido pela chave do Brasil.

Nenhum comentário: