sábado, 15 de maio de 2010

No 'Alagadão', Fla cede o empate ao Vitória no fim da partida: 1 a 1 Debaixo de muita chuva, donos da casa conseguem igualdade aos 40 da etapa final c

Na estreia do terceiro uniforme, azul e amarelo, o Flamengo "remou", "remou", mas acabou morrendo na praia ao sofrer o gol de empate do Vitória aos 40 minutos do segundo tempo, no 'mar revolto' que era o gramado do Barradão, alagado pelo temporal que castigou a capital baiana. Vestindo a nova roupa em homenagem ao remadores que fundaram o clube, em 1895, Vagner Love marcou, de barriga, o gol carioca. Elkeson, de falta, foi o responsável pelo empate por 1 a 1.
Depois de ser derrotado na última quarta-feira, pelo Universidad de Chile, no Maracanã, o Flamengo não conseguiu superar os donos da casa, cuja torcida fez de tudo para provocar. Seja com os gritos de Grafite, em alusão à não convocação de Adriano para a Copa do Mundo, ou com uma faixa na arquibancada com os dizeres “Nordestino de coração torce pelo time da sua região”. O Imperador, na medida do possível no meio de tanta água, chamou a atenção pela disposição e pela movimentação no ataque.
Com o primeiro ponto conquistado no Brasileiro, o Vitória volta as suas atenções para o duelo contra o Atlético-GO, quarta-feira, no Barradão, pela semifinal da Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0, em Goiás, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão pela primeira vez na história.
Na próxima quinta-feira, em Santiago, o Flamengo precisará vencer o Universidad de Chile, por dois gols de diferença para chegar à fase semifinal da Libertadores. Ou por um, se marcar quatro vezes. Se devolver o 3 a 2, do jogo de ida, no Maracanã, a decisão será nos pênaltis.
Muita chuva no Barradão
O Vitória entrou em campo bem desfalcado. O lateral Nino e o meia Ramon Menezes não jogaram por causa de lesão, e Bida, com dores no joelho, foi poupado. O zagueiro Wallace estava suspenso, após expulsão na estreia contra o Palmeiras, e o lateral-esquerdo Egídio não pôde jogar por uma cláusula do seu empréstimo, que o proíbe de atuar contra o Flamengo. O goleiro Viáfara foi poupado com dores musculares na coxa direita.
Já o Fla, além da novidade no uniforme, apresentou mudanças táticas promovidas por Rogério Lourenço. Rômulo e Maldonado foram barrados. Toró e Michael entraram com a missão de dar mais velocidade no meio de campo. De resto, ele optou pela força máxima. Álvaro, recuperado de problema na panturrilha direita, ficou no banco.

Nenhum comentário: