sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fossati não aparece no treino, e reunião vai oficializar a demissão Uruguaio vai se encontrar com dirigentes do Inter ainda nesta sexta-feira


A ausência de Jorge Fossati no treino do Inter desta sexta-feira não indica que o treinador deixará o Beira-Rio. Esta é palavra do diretor de futebol colorado, Newton Drummond. No entanto, uma reunião entre dirigentes e o técnico ainda esta noite vai oficializar a saída do uruguaio. Os auxiliares dele já se despediram do grupo de jogadores. O vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, é aguardado em Porto Alegre para tratar do assunto. Após a derrota por 3 a 2 para o Vasco, de virada, sofrida nesta quinta, no Rio, pelo Brasileirão, Carvalho não retornou com a delegação para a capital gaúcha.
- Fossati apenas não veio trabalhar, mas os auxiliares dele estão comandando o treino. Só não trabalhou por se tratar de um treino leve, de recuperação. Vamos nos reunir para tratar do assunto - disse Newton Drummond, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A saída de Fossati não deve ser justificada apenas pela derrota para o Vasco, mas pelo desempenho ruim da equipe na temporada. Apesar de ser semifinalista da Libertadores da América (vai enfrentar o São Paulo depois da Copa do Mundo), o Inter ainda não convenceu. Fernando Carvalho disse isso logo depois do péssimo resultado em São Januário.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no início do mês, Jorge Fossati afirmou que não se sentia plenamente feliz no Brasil. Chegou a abrir a possibilidade de pedir demissão durante a Copa do Mundo. Em 33 jogos no comando do Inter, foram 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 56 gols marcados e 37 sofridos.
Um dos cotados para substituir o uruguaio é Cuca, ex-Fluminense. No entanto, fontes ligadas ao treinador dizem que nenhum tipo de contato foi feito até o momento. Mário Sérgio, que trabalhou no clube na reta final do Brasileirão do ano passado, seria o preferido entre os atletas

Nenhum comentário: